Hospital São João Batista usa software de acolhimento e classificação de risco no Pronto Socorro
3 de abril de 2018
Barra Mansa tem até agora 19 casos positivos de coronavírus
Rodrigo Drable anuncia na internet a morte do avô
3 de abril de 2018


Prefeitura de VR decreta luto de três dias pela morte de ex-prefeito

A prefeitura de Volta Redonda decretou luto oficial por três dias nesta terça-feira, pela morte do ex-prefeito da cidade, o coronel Aluízio de Campos Costa

COMUNICADO DA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda decreta luto oficial por outros três dias, pela morte do ex-prefeito Aluízio de Campos Costa. Ele faleceu na manhã desta terça-feira, dia 03, no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, após vinte dias internado devido a uma cirurgia no cérebro. Aluízio tinha 92 anos e foi prefeito de Volta Redonda nos anos de 1979 a 1982. Em nome do prefeito Samuca Silva e de todo governo, expressamos sinceras condolências à família.

Histórico – Aluízio de Campos Costa , ou simplesmente Aluízio Costa, assumiu o Poder Executivo municipal de Volta Redonda no dia 20 de Abril de 1979, após ter sido indicado pelo governador do estado do Rio de Janeiro Chagas Freitas,  ao presidente da República à época, o general João Figueiredo.

Teve um governo que, apesar de curto, implementou grandes obras e melhorias na infra-estrutura municipal, com a ampliação da rede de saneamento básico e de água potável, calçamento de diversos logradouros públicos, implantação do único zoológico municipal do interior do estado do Rio, bem como a construção de várias escolas.

No campo educacional, chamou a atenção por investir cerca de 30% do orçamento do município em melhorias e no aprimoramento dos profissionais da área.

Sua filiação ao Partido Democrático Social, antiga ARENA, que dava suporte ao regime militar, mas que era contrário ao do governador do estado, fez com que o mesmo fosse demitido a 20 de Abril de 1983, entregando o cargo ao presidente da Câmara de Vereadores, William de Freitas.

Concorreu ainda em 1985 à prefeitura municipal, não tendo sido, porém, eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *