Homem morre afogado em represa no bairro Santa Rita de Cássia
5 de abril de 2018
PM apreende caminhão com 30 mil relógios sem documentação na Cotiara (BM)
6 de abril de 2018


PMVR envia ao Legislativo Projeto de Lei que permite e regulamenta a Uber e aplicativos do setor

Com a aprovação da Lei Federal, o prefeito Samuca Silva vai enviar à Câmara de Volta Redonda uma proposta de regulamentação dos aplicativos de transporte de passageiros como Uber. A mensagem chegará ao legislativo na próxima semana.

“Vamos regulamentar para podermos cobrar dos aplicativos suas responsabilidades, sempre pensando no bem estar da população e também controlar o serviço. O que está acontecendo em Volta Redonda é a falta de controle e pirataria dos próprios aplicativos, prejudicando a segurança dos usuários”, disse Samuca Silva.

Na noite desta quinta-feira, dia 5, o prefeito se reuniu com taxistas na sede da Cooperaço (uma cooperativa de taxistas), no bairro Morada da Colina.

No encontro, Samuca Silva anunciou um pacote de benefícios aos motoristas de táxis e para a mobilidade urbana em Volta Redonda.

A ideia é reduzir os custos dos taxistas, criando assim uma melhor competitividade junto aos aplicativos. Entre os benefícios no pacote, estão: a vistoria anual (hoje é feita semestralmente); a possibilidade de desconto de até 30% na bandeira do táxi; quatro novos pontos livres (Hospital Regional, Shopping Park Sul; Fórum e Estádio Raulino de Oliveira); uma área reservada em eventos, a criação de um aplicativo para todos os motoristas de táxi, além de outras possibilidades.

“No final, quem escolhe o serviço é a população. A nossa obrigação é oferecer aos passageiros melhores opções”, finalizou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *