Homem á assassinado com vários tiros no bairro Siderlândia
14 de abril de 2018
PRF prende idoso foragido da Justiça por estupro, na Dutra
14 de abril de 2018


Sindicato continua alertando categoria sobre dificuldades para manter direitos

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região vem recebendo reclamações sobre empresas que estão desfavoráveis aos direitos da categoria, principalmente depois que a reforma trabalhista passou a vigorar. Uma das últimas denúncias foi a implantação de um turno exaustivo por parte de determinada empresa, inclusive com jornadas de trabalho nos finais de semana.

O presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, ressalta que a entidade continua realizando campanhas para alertar o trabalhador quanto aos prejuízos causados pela reforma. São tantas dificuldades que aqueles trabalhadores que não estiverem sindicalizados correm o risco de perder benefícios importantes previstos em convenção coletiva.

As denúncias são recebidas na sede da entidade, no bairro Conforto, em Volta Redonda, ou na subsede no bairro Jardim Tropical, em Resende, onde todos os dias têm diretores de plantão. Quando toma conhecimento da denúncia, o sindicato cobra e enquadra a empresa dentro do que está previsto nos acordos coletivos de trabalho.

O trabalhador pode entrar em contato com o sindicato nos telefones 3348-2508 – 3342-2331 (Volta Redonda) ou 3355-1711 (Resende).  Ou enviar sua mensagem pelo whatsApp, 9 9275-4521.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *