Rosana Bergone leva demandas da população às secretariais municipais
26 de abril de 2018
Festa do Trabalhador em Volta Redonda terá ponto de troca de figurinhas
26 de abril de 2018


VR abre inscrições para Conferência Municipal Extraordinária de Cultura

Evento terá eleição para conselheiros municipais e para delegados que irão representar a cidade em conferência estadual

Estão abertas as inscrições para Conferência Extraordinária de Cultura de Volta Redonda. O evento será realizado no próximo dia 3 de maio (quinta-feira), a partir das 14h, no auditório do campus Aterrado da Universidade Federal Fluminense (UFF). Durante a conferência, acontecerá a eleição para as cadeiras vagas do Conselho Municipal de Política Cultural de Volta Redonda e para a Delegação que representará a cidade na 4ª Conferência Estadual de Cultura.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, explicou que a Conferência Municipal integra os Sistemas Estadual e Nacional de Cultura. Segundo ela, as conferências compreendem um importante espaço para o debate, com encaminhamento de propostas e avaliação das políticas públicas de cultura implementadas, geradoras de programas, projetos e ações. “É uma ótima ocasião para estreitar o diálogo entre gestão pública e sociedade civil e encaminhar propostas para o Estado e Ministério da Cultura”.

Para a realização da conferência foi criada uma Comissão Organizadora composta por oito membros, entre representantes do poder público municipal e sociedade civil. Dentre os objetivos da conferência está: discutir a cultura do município; promover debate, intercâmbio e compartilhamento de conhecimentos, linguagens e práticas; propor estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação entre instituições, etc.

Poderão participar da conferência moradores de Volta Redonda, que deverão levar no dia do evento um documento oficial com foto e comprovante de residência recente. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://goo.gl/forms/0uJhA8tTfzNvFQCt1. Mais informações sobre as inscrições e a conferência estão disponíveis em http://www.voltaredonda.rj.gov.br/cultura/8-noticias/301-conferencia-municipal-extraordinaria-de-cultura-de-volta-redonda.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, é importante a participação da população na conferência. “A conferência é fundamental para construirmos melhorias com o propósito de facilitar, estimular, e apoiar a formação de fóruns setoriais e fóruns regionais de cultura”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *