Mães protestam e corpos de filhos fecham a Rodovia Rio-Santos
28 de abril de 2018
Fundação Beatriz Gama oferece aulas de reforço escolar
28 de abril de 2018


Primeira etapa do Campeonato Estadual reuniu quase 100 atletas

Volta Redonda está cediando a Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Badminton e Parabadminton (peteca). O evento teve início neste sábado, dia 28, na Ilha São João, e é realizado com apoio da SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

O campeonato reuniu um total de 87 atletas, de 6 a 35 anos, vindos de várias cidades do estado, sendo que 25 atletas são de Volta Redonda.

O vice-presidente da FEBARJ ( Federação de Badminton do Rio de Janeiro) destacou que a estrutura de Volta Redonda é excelente e agradece a prefeitura pelo evento.

“É a primeira vez que  uma das etapas ocorre em Volta Redonda. A cidade tem uma estrutura muito boa, o ginásio da Ilha São João é ótimo e a localização da cidade é estratégica, facilitando os atletas que vem do Rio, de São Paulo, Minas. A prefeitura está de parabéns”, disse Marcos Santos.

Grandes atletas do badminton também estavam participando. Jonathan Matias é do Rio de Janeiro. Ele tem 18 anos e já coleciona os títulos de 1o lugar no ranking nacional da categoria sub19 e o 2o lugar no Pan-americano.

“Eu gosto muito de badminton, eu já pratico há 10 anos e recomendo que todos pratiquem. O ginásio de Volta Redonda está sendo excelente para a competição”, disse  o atleta.

A atleta de Volta Redonda Thais Ferreira, de 18 anos, divide o tempo entre a faculdade e os treinos.

“Eu treino bastante e se eu tivesse mais tempo me dedicaria mais a esse esporte. Eu já fiquei em terceiro lugar na disputa nacional do sul-americano”, disse Thais.

Volta Redond também foi palco do  Circuito Sul Fluminense de Badminton

O circuito também começou neste sábado, no ginásio do bairro Santo Agostinho. O objetivo do circuito é dar oportunidade para os iniciantes de badminton. É um evento que não tem caráter de competição”, explicou Patricia Monlevad, subsecretária de Esportes de Volta Redonda.

Adultos e jovens participaram do circuito, que reuniu 52 praticantes de badminton. “Depois que eu comecei a praticar esse esporte eu fiquei mais concentrado na escola, antes eu era muito agitado”, disse o estudante Pedro Lucas de Araújo, de 15 anos.

“O esporte une a gente, é uma relação de troca, pois um ajuda o outro”, comentou a estudante Gabriela de Carvalho Cabral, de 16 anos.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, o incentivo ao esporte faz parte do objetivo da secretaria.

“O apoio que nós demos ao FEBARJ, cedendo os espaços para o campeonato de badminton acaba contribuindo para incentivar ainda mais a prática de esporte em Volta Redonda. A presença dos atletas, tanto profissionais, como iniciantes, demonstra isso”, disse Paulinha.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a prática de esporte é um complemento para o desenvolvimento dos jovens. “Praticar esporte é vida e todas as ações em prol do incentivo aos esportes sempre são bem-vindas”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *