Polícia Militar prende homem e apreende drogas em Quatis
4 de maio de 2018
Eventos neste domingo alteram trânsito em Volta Redonda
4 de maio de 2018


Policlínica da Cidadania marca mil consultas com especialistas em dois dias

Agenda especial, que vai até outubro, atende à demanda por marcação de retorno para todas as especialidades

Secretaria de Saúde de Volta Redonda abriu nesta quarta-feira, dia 2, um cronograma, que vai até outubro, para suprir a demanda por marcação de consultas de retorno a especialistas na Policlínica Bernardino de Souza, localizada no Estádio Municipal Raulino de Oliveira. Para garantir agilidade e mais conforto no atendimento aos pacientes, as 17 especialidades foram divididas entre os dias do mês e terão datas específicas para o agendamento das consultas.

No primeiro dia do novo processo, foram agendadas 400 consultas para reumatologistas e endocrinologistas. Nesta quinta-feira, dia 03, foram atendidos 600 pacientes de nutricionistas e neurologistas. A medida é mais uma etapa para a organização das agendas de marcação do retorno a especialistas na policlínica.

“Esse cronograma foi criado para promover e melhorar o acesso aos serviços especializados, garantindo rapidez e resolutividade. A divisão das especialidades pelos dias do mês evita filas e agiliza o atendimento”, explicou a coordenadora de Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Flávia Lipke Ensenat, acrescentando que o atendimento é feito pelo sistema de senhas, em seis guichês, das 7h às 16h30, de segunda à sexta-feira, no 2º piso da Policlínica da Cidadania.

Ana Maria Amaral Souza Lima, moradora do bairro Retiro, aprovou o novo sistema de agendamento de consultas de retorno. Ela estava com o filho, Samuel, de 9 anos, para agendar o médico dele. “Fomos atendidos em menos de dez minutos. Muito rápido, sem fila”, disse.

É necessário lembrar que esta agenda é exclusiva para marcação de consulta de retorno. Os agendamentos para primeira consulta são marcados por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.

Para o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o ideal é que as pessoas tenham a consulta de retorno agendada assim que saírem do consultório do especialista. “Uma das medidas para que isso aconteça foi o investimento na contratação de médicos hematologistas, nefrologistas, pneumologistas, pediatras e gastroenterologistas”, afirmou Alfredo.

Ele acrescentou que, “a agenda especial de marcação de retorno, que vai até outubro, vai atender as pessoas que ainda não conseguiram sair da policlínica com o retorno marcado”, disse, ressaltando que há vagas para todos.

Filomena Leite Silva, moradora do bairro São Sebastião, teve o atendimento ideal. “Estou muito satisfeita. Às 9h tive uma consulta com o neurologista e antes das 10h já estou com a consulta de retorno marcada para junho. Um mês após o primeiro atendimento”, contou.

O prefeito Samuca Silva aprova qualquer ação que contribua para melhorar o serviço de saúde em Volta Redonda. “A nossa demanda por especialistas é grande e temos que trabalhar para oferecer consultas no menor tempo possível à população”, disse.

Esta é a agenda do mês de maio para marcação de consultas de retorno na Policlínica da Cidadania:

Dias 15 e 28 – Reumatologista, Endocrinologista

Dias 16 e 29 – Nutricionista, Neurologistas (adulto e infantil, incluso exame eletro encefalograma)

Dias 04, 17 e 30 – Pneumologista (adulto e infantil), Otorrinolaringologista

Dias 07 e 18 – Alergologista, Angiologista

Dias 08 e 21 – Cardiologista (incluso eletro cardiograma), exame de audiometria

Dias 09 e 22 – Hematologista (adulto e infantil), Ortopedista

Dias 10 e 23 – Dermatologista, Nefrologista

Dias 11 e 24 – Oftalmologista (incluindo exames oftalmológicos), Ortoptista

Dias 14 e 25 – Urologista, Gastroenterologista (adulto e infantil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *