Sábado é “Dia D” de vacinação contra o vírus influenza em Resende
8 de maio de 2018
Jardim Amália: bairro nasceu nas áreas de duas fazendas
8 de maio de 2018


Rosana discute com presidente do IPPU Lei que criou o bairro Verde Vale

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) se reuniu na tarde de segunda-feira, dia 07, com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) de Volta Redonda, Márcio Lins. A reunião teve o objetivo de discutir a Lei nº 5381, aprovada ano passado, de autoria da parlamentar que criou oficialmente o bairro Verde Vale.  Com a Lei, o bairro Verde Vale, antes intitulado núcleo de posse, passa agora a compor o conjunto urbanístico da cidade.  Neste primeiro contato, ficou definido uma visita ao bairro Verde Vale, na próxima semana, com a presença da vereadora Rosana Bergone, do presidente do IPPU e a equipe técnica do órgão.

“Vamos verificar as vias, questão do abastecimento de água e saneamento, os próprios públicos, conhecer as dificuldades da localidade e facilitar a incorporação do bairro ao planejamento da cidade. A nossa equipe, nesta visita, vai avaliar toda a situação do bairro, inclusive com a questão da regularização fundiária das terras”, disse Márcio Lins, que está à frente do IPPU há pouco mais de um mês.

Na conversa, a vereadora, que também é presidente da associação de Moradores do bairro Verde, informou ao presidente que o bairro cresceu muito nos últimos anos, mas de maneira desordenada. “Precisamos continuar crescendo, mas com organização. Nosso bairro já recebeu centenas de obras, todas realizadas através do Furban. Com a oficialização, acredito no crescimento de forma ordenada em parceria com os órgãos públicos. Lembro ainda que quem constrói em área de risco pode ser prejudicado e prejudicar outras pessoas também”, disse Rosana.

A vereadora ainda ressalta que com o bairro legalizado, os moradores terão muito a ganhar. “Com o bairro oficial, as terras e as moradias serão valorizadas e os endereços serão oficializados. A conquista deste título para o Verde Vale foi uma luta do meu mandato, a qual eu me orgulho muito em ter feito pela população do nosso bairro”, completou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *