Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
14 de maio de 2018
Volta Redonda homenageia as mães com Orquestra de Cordas
14 de maio de 2018


Fim de semana com muito esporte para os jovens em Volta Redonda

Dois times da cidade venceram os adversários no Futsal sub 15 e sub 17

Neste fim de semana, sábado e domingo, ocorreram muitas atividades esportivas em Volta Redonda, em vários centros esportivos do município. Um deles foi o Torneio de Futsal de alunos do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) nas categorias sub 15 e sub 17 anos além do Torneio Interclasses no ginásio da Ilha São João, movimentando adolescentes e jovens.

A Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Maria Paula Tavares, disse que este é o objetivo do governo municipal, incentivar cada vez a prática esportiva na cidade.

“Em algumas atividades fizemos a cessão do espaço público. Mas queremos trabalhar para fomentar cada vez mais entre as pessoas a prática de esportes e atividades físicas que vão garantir uma vida saudável para todos. E quanto mais cedo a pessoa desenvolver estes hábitos na sua rotina, mais saúde está garantindo e melhor qualidade de vida”, enfatizou.

As equipes que representam Volta Redonda no torneio de futsal, que tem o apoio da prefeitura, enfrentaram o time de Pirai nas duas categorias, 15 e 17 anos. O técnico é Robson Ribeiro, falou sobre a importância do Programa de Iniciação Esportiva da prefeitura para os garotos:

“Essa orientação do prefeito Samuca e da secretaria Paula, acaba proporcionando a socialização, acabando com o tempo ocioso dos meninos que passam a se dedicar ao esporte, ao futsal. Eles aprendem disciplina, desenvolvem atividades físicas e se sentem muito bem estando num grupo. E ao longo do tempo vamos trabalhando eles para que um dia possam chegar a atletas de alto rendimento”, frisou.

Os dois grupos estão competindo na Liga Futsal do Interior que é disputada por várias cidades. O torneio começou em março  e vai até julho. São partidas com dois tempos de 15 minutos para cada lado e dois árbitros apitando.

Os dois jogos foram vencidos pelos times de Volta Redonda(sub 15) por 4×2, gols de Diego Martins(2), e Otávio Brandão(2). O sub 17 ficou VR 4×3 Pirai.

Pais de atletas presentes, aprovaram o PID onde os filhos são jogadores. “O meu filho Pedro de  17 anos, já é quase um veterano. Gosto de acompanhá-lo em todas as partidas, Quem sabe sobe para a equipe principal, de adultos”, diz o pai Adalto Zancanollo.

As outras cidades que estão disputando são Barra Mansa, Pirai, Vassouras, Valença, e Paraiba do Sul,nas categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *