Caminhão carregado com cal tomba na Dutra, em Piraí
15 de maio de 2018
SAAE-VR realiza ajustes para reduzir custos
15 de maio de 2018


Rodrigo Furtado fala sobre prorrogação de prazo dos trabalhos de Comissão que apura suposto cartel em VR

As ações da seguem um cronograma e contam com o apoio de órgãos fiscalizadores

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (14), o vereador Rodrigo Furtado (PTC) falou sobre a prorrogação por mais 30 dias do prazo para a apresentação do relatório dos trabalhos promovidos pela Comissão Especial, na qual o parlamentar é relator, e que tem como objetivo averiguar indícios de prática de cartel, sonegação de impostos e adulteração de qualidade e quantidade comercializada pelos estabelecimentos que vendem combustíveis automotores (gasolina, diesel, etanol, gás natural) em Volta Redonda.

Rodrigo garantiu que os trabalhos estão sendo desenvolvidos com seriedade e com responsabilidade, completando que o acréscimo no prazo visa fornecer mais tempo à apuração das informações. O relator ainda explicou que as ações seguem um cronograma e contam com o apoio de órgãos fiscalizadores.

– Estamos trabalhando muito para que o relatório final seja concluído embasado em dados e informações concretas. Ressalto que a população precisa estar ciente da nossa função como vereador e do limite que podemos alcançar durante as visitas nos postos e a apuração das informações. Infelizmente, não temos o poder de ordenar a redução do preço do combustível e nem temos condições de ordenar fechamento de posto. Nosso objetivo é apurar as denúncias, apresentar um relatório, repassá-lo aos órgãos competentes e exigir providências e respostas. Temos que oferecer algum retorno à população e é em busca disso que estamos trabalhando – frisou.

O vereador afirmou que a ANP (Agência Nacional do Petróleo) já esteve três vezes em Volta Redonda para averiguar denúncias, no entanto, o órgão sempre atua de surpresa, não avisando nem mesmo aos parlamentares membros da comissão. Rodrigo adiantou que estes dados obtidos após estas visitas são de extrema relevância para a emissão do relatório.

– As visitas são sempre sem aviso prévio, justamente para evitar qualquer preparação ou espera. Temos a informação de que os técnicos ainda voltarão à cidade para realizar novos testes e dar andamento à averiguação das supostas irregularidades. O que podemos garantir é que estamos acompanhando e que estaremos atentos aos resultados – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *