Barra Mansa também suspende as aulas por causa da greve dos caminhoneiros
23 de maio de 2018
Motoristas fazem manifestação apoiando a greve dos caminhoneiros em VR
23 de maio de 2018


Guarda Municipal reforça segurança na Vila Santa Cecília

Corporação colocou 4 novas viaturas para auxiliar forças policiais no bairro que concentra grande movimentação de pessoas e veículos

Visando dar apoio à segurança pública na região da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, a Guarda Municipal disponibilizou quatro novas viaturas para patrulhamento em diversos pontos do bairro nesta quarta-feira, dia 23. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, o bairro é uma região com um maior índice de roubos e de atuação dos chamados flanelinhas.

“Entendemos que a Vila Santa Cecília requer uma atenção um pouco maior, porque ali converge todo mundo, devido à presença de shopping, lojas. É um local de grande movimentação de público e de veículos”, comentou Dalboni.

A dona de casa Manoela Martins, de 60 anos, é moradora do bairro Santa Cruz e costuma passar pela Vila Santa Cecília. Ela conferiu a presença da Guarda Municipal no local e conta que sempre observa as viaturas circulando pela região.

“Passo muito aqui e sempre vejo viaturas. Dá uma sensação de segurança, porque aqui está muito perigoso. A cidade toda está perigosa”, conta.

O comandante da Guarda Municipal informou que as 10 novas viaturas e as outras oito que a corporação já tinha em sua frota estão em patrulhamento pela cidade, percorrendo todos os bairros.

“Estamos fazendo a nossa parte constitucional que é fazer a fiscalização do patrimônio público, do trânsito, e também a segurança do público de uma maneira geral. Sempre mantemos contato com as polícias civil e militar, prestando apoio”, afirmou Dalboni.

O prefeito Samuca Silva disse que o reforço da frota da Guarda Municipal é importante para auxiliar as forças policiais na segurança pública.

“Entendendo esse momento da insegurança da capital se refletindo para cidades do interior, adquirimos essas novas viaturas que estão permitindo à Guarda Municipal percorrer as vias e atuar com mais eficiência e eficácia em apoio às outras forças de segurança”, explicou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *