Câmara derruba veto ao PL que cria Código de Defesa do Contribuinte em VR
23 de maio de 2018
Fórum das Entidades de VR recebe delegado Antônio Furtado
23 de maio de 2018


Santa Casa de Barra Mansa é o hospital de melhor performance do Estado do Rio

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa é o hospital que tem melhor performance do Estado do Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados pelo DATASUS e pela Ebasis, que criou o Ranking de Hospitais Públicos do Estado do Rio. A análise foi multicriterial, levando em consideração informações sobre a média de permanência, taxa de mortalidade, valor médio de AIH (Taxa de Internação Hospitalar), e atendimentos clínicos e pequenos procedimentos.

“Somos o único hospital de Barra Mansa que atende pelo SUS. Entramos no Ranking por estarmos entre os 20 hospitais com maior número de internações do Estado do Rio. E conseguimos essa ótima avaliação, que nos deixou em primeiro lugar no ranking, porque entendemos a importância do nosso trabalho e buscamos constantemente o melhor, desde o atendimento até a busca de inovações tecnológicas”, afirmou o diretor administrativo da Santa Casa de Barra Mansa, Altair Carvalho.

Segundo a empresa que fez a análise, a avaliação multicriterial possibilita a integração de dados identificando tendências que a análise do dado separado muitas vezes não permite reconhecer. O uso da ferramenta apresenta inúmeros potenciais para que a informação traga novas perspectivas e efetivamente contribua para processos mais fundamentados de tomada de decisão.

Na análise a Santa Casa de Barra Mansa destacou-se comparativamente com performance positiva em relação aos outros 20 hospitais analisados, seguida do Hospital Municipal São João Batista e do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Foram realizadas outras simulações chegando-se a um peso de 60% para o indicador do percentual de atendimentos clínicos e de baixa complexidade, o dobro do inicial, com intuito de verificar a contribuição que a complexidade dos casos conferiu para o resultado do ranking e os 3 hospitais acima citados mantiveram-se a frente dos demais outros, apenas invertendo a 2a e 3a posição.

“É um motivo de orgulho para Barra Mansa e a população da nossa cidade pode se sentir mais segura em relação à saúde, tendo ainda mais certeza que nosso hospital não apenas está entre os melhores, mas é o de melhor performance do estado”, comemorou Altair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *