Governo pede trégua, mas reunião com caminhoneiros termina sem acordo
23 de maio de 2018
Alunos da Escola Mário Villani participam de palestra educativa do trânsito
23 de maio de 2018


Secretária de Educação de Volta Redonda visita escola municipal

Ação teve como objetivo ouvir os alunos da escola

A Secretária Municipal de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, visitou na tarde desta quarta-feira, dia 23 de maio, a Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos, no bairro Conforto. O encontro teve como objetivo ouvir os alunos e conhecer suas necessidades. Segundo Rita Andrade é bom manter o contato com os alunos.

“Quando nós ouvimos os alunos, conseguimos entender de forma mais clara suas necessidades. Esse contato é muito vantajoso. Perguntei a eles o que estava faltando e o que queriam para melhorar a escola”, observou.

Segundo a diretora adjunta, Crisleide Novais Antunes, a presença da Secretária é bastante positiva. “Nós sempre passamos as informações da SME para os pais e responsáveis. Mas a presença da Secretária fortalece esse contato. Os alunos têm liberdade de falar o que necessitam e o que a escola precisa para se tornar melhor”, contou.

O prefeito Samuca Silva elogiou o contato da Secretária com os alunos.“O fato da secretária ir até a sala de aula dá oportunidade de diálogo com as crianças. Eles se sentem mais à vontade para cobrar e pedir. Temos que atender o aluno e compreendê-lo. Ele é a prioridade da Educação do nosso município”, finalizou.

As turmas de 5º ano da Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos elogiaram a visita. “É a primeira vez que recebemos a secretária. Perguntou sobre os professores, sobre as matérias, sobre a gente cobrar as coisas e tudo o que a escola realiza”, concluíram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *