Secretaria de Saúde realiza mutirão de consultas oftalmológicas no sábado
7 de junho de 2018
Nova ambulância do SAMU entra em operação em Porto Real
7 de junho de 2018


Santa Casa de BM realiza primeiros transplantes de córneas

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa realizou no fim da tarde desta terça-feira, dia 05, duas cirurgias de transplante de córneas. As cirurgias foram consideradas um sucesso pela equipe médica e inauguram a habilitação de cirurgias de transplante de córneas do hospital. “O primeiro transplante de córnea foi realizado sem intercorrências, a equipe ficou satisfeita com o resultado cirúrgico imediato”, afirmou a médica responsável pela cirurgia, Ely Regina Alves de Oliveira Brasil.

Ana Maria de Andrade tem 74 anos. Ela foi quem inaugurou o novo serviço oferecido pela Santa Casa. Na quarta-feira, dia 06, já recebeu alta e a família ficou animada com o resultado. “Ela ficou dois anos em tratamento, mas demorou pouco para o transplante. Esperamos um mês e ela já foi operada na sua própria cidade. Isso é muito bom porque assim a gente também está mais perto”, disse a filha, Lindamar Menezes Arruda.

Também operada pelo SUS (Sistema Único de Saúde), Delina de Souza Freitas, de 70 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira. “Essas cirurgias representam um enorme passo para a resolução das alterações corneanas cirúrgicas sem que o paciente tenha que se deslocar para outros municípios e/ou estados”, reforçou a cirurgiã.

Para o diretor médico da Santa Casa, Elder Sarmento, as cirurgias marcam uma nova era na entidade. “É uma grande conquista. As cirurgias foram ótimas, as pacientes já foram para casa e estamos caminhando a passos largos para outras habilitações de transplantes”, adiantou o diretor.

“A habilitação para execução do procedimento realizado ilustra o nível de excelência atingido por esta secular instituição. Parabéns a todos que, com muita dedicação, competência e amor ao próximo, contribuíram para esta grande conquista para nossa região”, completou o provedor da entidade, Getúlio Pereira.

DATASUS classifica Santa Casa como hospital de melhor performance do Estado do Rio

No início do mês, a instituição foi reconhecida pelo DATASUS como o hospital que tem melhor performance do Estado do Rio de Janeiro, no Ranking de Hospitais Públicos do Estado do Rio. A análise foi multicriterial, levando em consideração informações sobre a média de permanênciataxa de mortalidadevalor médio de AIH (Taxa de Internação Hospitalar), e atendimentos clínicos e pequenos procedimentos.

“Somos o único hospital de Barra Mansa que atende pelo SUS. Entramos no Ranking por estarmos entre os 20 hospitais com maior número de internações do Estado do Rio. E conseguimos essa ótima avaliação, que nos deixou em primeiro lugar no ranking, porque entendemos a importância do nosso trabalho e buscamos constantemente o melhor, desde o atendimento até a busca de inovações tecnológicas”, afirmou o diretor administrativo da Santa Casa de Barra Mansa, Altair Carvalho, que também vibrou com a nova habilitação para transplante. “É uma possibilidade de elevarmos ainda mais o nível dessa instituição e beneficiar toda a região com um serviço de saúde de qualidade”, acrescentou.

“É um motivo de orgulho para Barra Mansa e a população da nossa cidade pode se sentir mais segura em relação à saúde, tendo ainda mais certeza que nosso hospital não apenas está entre os melhores, mas é o de melhor performance do estado”, comemorou Altair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *