Polícia Civil prende suspeito de chefiar o tráfico na Região Leste
15 de junho de 2018
Feira desperta a consciência ambiental e ecológica em Volta Redonda
15 de junho de 2018


Smac realiza ação comunitária no bairro Coqueiros em Volta Redonda

Serviços do CRAS foram oferecidos para os moradores do bairro

A Secretaria de Ação Comunitária (SMAC) realizou nesta sexta-feira, dia 15, uma ação comunitária no bairro Coqueiros, em Volta Redonda. A atividade aconteceu na Praça Joaquim dos Reis e os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), foram oferecidos para a população. De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, essas atividade são relevantes para fortalecer a rede de assistência social.

“Essas ações comunitárias do CRAS fazem parte do fortalecimento da rede de atendimento do bairro, com intuito de conhecer todos os serviços, além de consolidar os vínculos das diversas famílias que são atendidas e acompanhadas pelo CRAS”, explicou o secretário.

A ação comunitária contou com a participação do caminhão da Brinquedolândia e do cabelo, além da participação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), que aferiu a pressão e glicose da população. O prefeito Samuca Silva enfatizou a importância dessas ações realizadas pela SMAC.

“Existe uma rede de assistencialismo na cidade que trabalha muito para estabelecer esse fortalecimento nos atendimentos. Muitos ainda não sabem quais os tipos de serviços são oferecidos na nossa cidade e apresentá-los a comunidade é muito importante. Essas famílias que são acompanhadas pelo CRAS precisam desse estimulo”, disse.

Além dos serviços apresentados para a população, foi realizado também o cadastro dos interessados para a oficina de capoeira do CRAS e para os projetos piloto cidadão e garoto cidadão e para as demandas do Centro de Inclusão Produtiva (CIP).

Segundo a moradora do bairro, Fernanda Passos, a ação foi bem produtiva. “Eu vim acompanhar minha filha e fiquei bem feliz com a atividade. Aproveitei também para inscrever da minha filha no curso de piloto cidadão”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *