Prefeitura de Volta Redonda dá continuidade a obras de revitalização na cidade
18 de junho de 2018
Alunos do teatro da Academia da Vida fazem ‘caminhada pedagógica’
18 de junho de 2018


Samuca Silva recebe finalistas de Campeonato Brasileiro de Ginástica

Seis atletas de Volta Redonda disputaram a final do Campeonato de Ginástica de Trampolim

A dedicação e o trabalho da equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda já estão dando resultados positivos. Seis atletas da cidade disputaram a final do Campeonato Brasileiro, sendo que foram conquistas duas medalhas individuais – uma de prata e outra de bronze. O campeonato foi disputado na cidade mineira de Ouro Preto, entre os dias 4 a 10 de junho.

Eles foram recebidos pelo prefeito Samuca Silva na tarde desta segunda-feira, dia 18. O encontro aconteceu no gabinete, no Palácio 17 de Julho. Na ocasião, Samuca Silva anunciou que fará um Centro Municipal de Ginástica, com o local ainda será definido pela equipe técnica da secretaria de Esporte e Lazer.

“Queremos garimpar os talentos do esporte na cidade. Eles serão encaminhados para o centro municipal e receberão treinamentos mais específicos. Mas, a iniciação esportiva estará em todas as escolas da rede municipal”, disse Samuca Silva, que solicitou à secretaria a apresentação de um projeto para a criação do centro.

Ele foi além. Divulgou também que nos próximos jogos estudantis a modalidade entrará na competição entre as unidades escolares da cidade. “Assim, vamos plantar uma semente do esporte em todas as escolas e colégios de Volta Redonda. Os atuais atletas da equipe da cidade sejam referência para os iniciantes na Ginástica Olímpica”, destacou Samuca Silva.

Orgulho com a medalha

Aos 9 anos, o atleta Pedro Cayo já desfila com a sua primeira medalha conquistada no campeonato brasileiro. Estudante da Escola Municipal Miguel Couto, ele foi medalha de prata. O que deixou sua mãe, Inês de Jesus Batista, orgulhosa e cheia de esperança: “Ele só treina um ano e já está conquistando resultados incríveis”.

Ana Beatriz Ferreira, estudante da Escola Municipal Paraíba, foi medalha de bronze na categoria. “Amo treinar e disputar as competições. Essa será a primeira medalha no campeonato brasileiro de tantas que ainda virão”, afirmou a atleta.

Além dos dois, participaram do encontro com o prefeito e também foram finalistas: Isabela Macedo (12 anos), Raylon Batista (22 anos), Letícia de Jesus (11 anos) e Isabel Vasconcelos (11 anos).

“Este é um momento de celebração, de comemoração pelos excelentes resultados alcançados pela nossa equipe, de Volta Redonda, que disputou contra os melhores do país e chegou a todas as finais da competição nacional”, enfatizou Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer. Os atletas foram também recebidos pela secretária na última sexta-feira, dia 15, na sede da Smel, na Ilha São João.

Volta Redonda tem a metodologia de criar a paixão pelo esporte para depois aplicar as técnicas esportivas, conforme explica o treinador da equipe Thiago Anderson de Almeida. Ele disse ainda que Volta Redonda tem o menor índice de lesões nos atletas, dados fornecidos pela Confederação Brasileira de Ginástica de Trampolim.

“Primeiro aprimoramos as técnicas para depois trabalharmos a força física. Isso tudo sem a cobrança por vitórias. Sempre digo aos atletas que os bons resultados são apenas resultados de dedicação nos treinos. E a dedicação vem do amor pelo esporte”, finalizou o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *