Foragido da Justiça é preso em Paracambi
21 de junho de 2018
Inscrições para o Minha Casa Minha Vida do Mato Dentro III se encerram na segunda
21 de junho de 2018


Público-alvo da vacina contra gripe influenza é ampliado em Volta Redonda

Crianças de 5 a 9 anos e adultos, na faixa etária de 50 a 59 anos, também poderão se vacinar. 75% do público-alvo foi vacinado

A partir de segunda-feira, dia 25, haverá uma ampliação do público-alvo da vacina contra a influenza, a partir dessa data também poderão se vacinar crianças de 5 a 9 anos e adultos na faixa etária de 50 a 59 anos. Permanecem como público-alvo crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, profissionais de saúde, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas.

De segunda a sexta, das 8h às 17h, todas as 44 UBS ou UBSF (Unidade Básica de Saúde e Unidade Básica de Saúde da Família) oferecem a vacina. Especialmente, nesta sexta-feira, dia 22 de junho, devido a realização do jogo do Brasil na Copa do Mundo, as UBS e UBSF não irão funcionar.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Milene Paula de Souza, explicou que a vacina também está sendo disponibilizada na Policlínica do Idoso, na Policlínica da Mulher e no CDI (Centro de Doenças Infecciosas), além das UBS e UBSF. “As equipes das UBS e das UBSF tem feito a busca ativa de grávidas e idosos, cadastrados nas unidades. Creches também tem recebido a visita das equipes, a fim de levar a informação sobre a vacina para os pais”, explicou a coordenadora.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, destacou a importância da vacina para o público-alvo. “A secretaria registrou baixo índice do público-alvo vacinado. E, apesar de não termos registros de casos oficiais, solicitamos que todos que fazem parte do público-alvo que procurem uma unidade de saúde, próxima de sua residência, para se prevenir”, recomendou o secretário.

Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, comentou que a informação está sendo amplamente difundida. “O nosso compromisso com a população é manter todos informados sobre a importância da vacina e da prevenção. Nesse sentido é interessante que as pessoas que fazem parte do público-alvo se previnam”, destacou Samuca Silva.

O que é influenza/gripe?

É uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado, em geral de um a quatro dias. Existem três tipos de vírus influenza/gripe que circulam no Brasil: A, B e C. A vacina contra a influenza protege contra estes três tipos de vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *