Repartições municipais funcionam até às 12 horas em Quatis
5 de julho de 2018
Guias para pagamento do ISS já estão disponíveis no site da prefeitura
5 de julho de 2018


Melhorias na estrada para São Joaquim vão ser concluídas

Mais de 20 quilômetros estão sendo atendidos com os serviços

Os serviços de melhorias iniciados esta semana no trecho da estrada de São Joaquim, entre o viaduto da Ferrovia do Aço e a entrada do distrito, na zona rural do Município tem a previsão de que os serviços estejam concluídos até o começo da próxima semana, garantindo dessa maneira as condições de tráfego e, principalmente, o escoamento da produção leiteira.

A administração destacou que a realização das melhorias neste trecho da estrada em direção em São Joaquim faz parte do programa permanente de manutenção e conservação das estradas rurais do município. Estão sendo atendidos cerca de 20 quilômetros a partir do viaduto da Ferrovia do Aço, mas a extensão contemplada deverá alcançar mais três quilômetros, uma vez que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural planeja realizar reparos no trecho que liga a área urbana ao início da estrada.

Na estrada Quatis-São Joaquim, a prefeitura vem realizando os seguintes serviços: patrolamento, roçada, limpeza de bueiros, corte de água, recolhimento de entulhos, nivelamento e colocação de escória nos trechos mais críticos. Duas máquinas retroescavadeiras e um caminhão foram mobilizados para os serviços, que na manhã desta quarta-feira já tinha chegado à comunidade quilombola de Santana, que fica entre a área urbana e o distrito de São Joaquim.

A estrada em recuperação começa no bairro Água Espalhada e, quando chega ao viaduto da Ferrovia do Aço, se divide em forma de “y”. Virando à direita, ela permite o acesso ao distrito de Amparo (Barra Mansa), sendo este trecho de responsabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Já o sentido à esquerda permite o deslocamento até São Joaquim. No caso deste trecho, que passa atualmente pelos serviços de conservação, a manutenção cabe à prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *