Polícia Militar apreende menores por furto nas Oficinas Velhas
8 de julho de 2018
Trio é detido com espingarda em Miguel Pereira
8 de julho de 2018


Projeto promove ‘festa da família’ no São Geraldo e V. Brasília

Projetos para educação infantil nas escolas tem arte, teatro, brincadeiras e lanche

As escolas da rede municipal de ensino de Volta Redonda, Educação Infantil,   Pinguinho de Gente e Norberto Reduzino de Sá, promoveram neste sábado, o  Projeto Coletivo com dança, teatro e bolo.

Reuniu professores, crianças e pais num ambiente festivo e descontraído. Os eventos foram feitos com as turmas da manhã e a tarde, com crianças do maternal, e de 1 aos 5 anos de idade. O Projeto Coletivo do Pinguinho foi das 8h às 11 horas neste sábado, 7 de julho.

A direção e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, reuniu as duas turmas da manhã no Ginásio Poliesportivo Francisco do Nascimento, bairro São Geraldo, onde as crianças desenvolveram atividades na quadra do ginásio.

A diretora Katia Martins, explicou que o evento faz parte do Projeto Coletivo do primeiro semestre e uma Festa da Família:

“O tema do projeto é Pinguinhos brincando de brincar, que é um projeto da escola, de educação infantil, que apresentamos sempre um em cada semestre”, frisou Kátia Martins.

Na Creche Municipal Norberto Reduzino de Sá, o Projeto Coletivo reuniu os alunos do 1º e 2º turno com atividades sobre “O que cabe no meu mundo”, que envolve sentimentos de amor, união, fé, felicidade, carinho, esperança”. Os alunos participaram da peça Ursinho Sai Daqui” .

A diretora Mariana Santos Silva, agradeceu a participação do Conselho Comunitário Escolar que se empenhou na realização da festa:

“A colaboração da comunidade toda, do  pessoal do Crás, da Igreja, do posto de saúde, e dos pais que fizeram a doação de pizza e torta,  estamos  promovendo este 2º Sábado Cultural com as famílias e os alunos”, enfatizou.

A escola conta com 170 alunos em dois turnos, atende também berçário e maternal II de 4 meses a 3 anos de idade. O projeto aconteceu na parte da manhã e a tarde.

Os pais que estavam participando, destacaram os benefícios das atividades com as crianças:

“Aqui no ginásio as crianças ficam à vontade, é um local seguro para elas se divertirem. Isto também aproxima mais as famílias”,  disse Marcelo Gonçalves, morador do Vila Rica. Ele e a esposa estavam com o filho Miguel Alves, de 2 anos.  Beatriz Aparecida, com o filho Pedro Gabriel, de 3 anos, comentou:

“As crianças se divertem e os pais também. Está tudo muito bem organizado”, concluiu.

O prefeito Samuca Silva reforça que a participação da sociedade, apoiando as escolas traz ainda mais benefícios para a educação.

“Quando há disposição e união de esforços, como a gente vê nesses projetos, onde diretoras, professoras, pais e os alunos se empenham, quem ganha é a sociedade. Parabéns à todos” destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *