Álvaro Dias recebe título de Cidadão Voltarredondense
16 de julho de 2018
Teto de gesso boate cai e fere quatro no bairro Santa Clara
16 de julho de 2018


Rodrigo Drable recebe professores do II Festival Internacional de Música

Abertura oficial acontece às 19 horas no UBM com um concerto da Orquestra de Jazz

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu em seu gabinete, no Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), os professores do II Festival Internacional de Música de Barra Mansa que será realizado de hoje ao dia 28 de julho na cidade. A abertura oficial acontece às 19 horas, no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), com um concerto da Orquestra de Jazz de Barra Mansa. Realizado pela Prefeitura, Projeto Música nas Escolas e UBM, o evento promoverá oficinas, apresentações, concertos e recitais, que acontecerão em diferentes pontos da cidade, levando a oportunidade de participar do evento para toda a população.

Participaram do encontro o diretor geral do Festival, Vantoil de Souza; o diretor artístico do Festival, Daniel Guedes; o diretor de Extensão e Educação Continuada do UBM, Fernando Vitorino; e os professores Eduardo Monteiro (flauta), Cristiano Alves (clarinete) e Aloysio Fagerlande (fagote), ambos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e Daniel Khalikov, violinista da Metropolitan Opera Orchestra, nos Estados Unidos, além de secretários e vereadores.

O prefeito Rodrigo Drable deu as boas vindas aos professores e falou sobre a importância do Festival Internacional de Música que envolve a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Música nas Escolas, maior projeto de iniciação musical do país. “Nos dias de Festival, iremos receber diversos profissionais que trazem valor, cultura e informação aos nossos jovens, dando a eles uma perspectiva de um mundo melhor, qualificação diferenciada e permitindo que a cada dia o projeto gere outras oportunidades”, declarou.

Drable defendeu que próximos anos o Festival Internacional seja um grande vetor de desenvolvimento da cidade. “Além da música e cultura, o evento é bom para o comércio, hotelaria e restaurantes, trazendo para Barra Mansa turistas e pessoas que queiram consumir na cidade. Por isso, é importante que todos nós estejamos unidos e prestigiando os nossos jovens”, concluiu.

O diretor artístico, Daniel Guedes, expressou sua alegria em realizar pela segunda vez o Festival Internacional de Música de Barra Mansa. “É uma grande satisfação realizar um evento que promove um intercâmbio de grandes músicos brasileiros e internacionais através das oficinas e apresentações passando toda a experiência que já adquiriram em suas carreiras. Durante quinze dias toda a cidade estará envolvida numa agenda especial que representa um grande presente para a cidade com apresentações de grande nível”.

O diretor de Extensão e Educação Continuada do UBM agradeceu a oportunidade da instituição participar de um evento tão importante para a educação da cidade e região. “A maioria dos nossos alunos da graduação em Música é do projeto Música nas Escolas e por isso temos sido incentivadores desse governo, que aposta na educação e cultura como base para o desenvolvimento. O Festival é uma agenda positiva para o município que torna a cidade referência não só na região, como também no país”, destacou Fernando Vitorino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *