Centro Cirúrgico do Hospital de Emergência já opera com novos equipamentos
22 de julho de 2018
Corpo com marcas de tiros é encontrado no distrito de Amparo (BM)
23 de julho de 2018


Primeira edição do Lazer na Leste reúne mais de 2 mil pessoas

Evento contou com atividades e programas culturais no bairro Nove de Abril

O evento “Lazer na Leste” apostou no entretenimento e contou com apresentações musicais, aula de zumba, Food Trucks, além de serviços ofertados pelas secretarias municipais e a presença do comércio local. Com apoio da Prefeitura Municipal e das associações de moradores da localidade, a iniciativa da subprefeitura da Região Leste aconteceu neste domingo, dia 22, na Rua Lacyr Schetino, no bairro Nove de Abril, entre as 10 e 17 horas. Nessa primeira edição, mais de 2 mil pessoas passaram pelo local.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable; a vice-prefeita, Fátima Lima; o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse e os secretários de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela; de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo e o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo.

O prefeito Rodrigo Drable citou a importância de realizar eventos assim na localidade. “Os eventos têm que ser realizados de uma maneira que toda a população seja contemplada, a nossa presença na Região Leste mostra que não existe área preferida. Existe uma preocupação para que todo nosso povo seja bem atendido”, afirmou Drable.

De acordo com o subprefeito, Marco Chiesse, o evento é uma forma de integrar a região a eventos que são comumente realizados no Centro da cidade. “A maior importância é trazer lazer para os moradores e integrar todas as áreas com a mesma importância. Já estamos programando mais duas edições para esse ano, para os bairros Boa Vista II e Mangueira”, comentou.

Inédito na região administrativa mais populosa de Barra Mansa, o “Lazer na Leste” trouxe em sua programação atividades físicas promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer; apresentação da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas; mostra de capoeira, skate, graffite e pintura no rosto organizada pela Fundação Cultura Barra Mansa; atendimento e cadastramento em programas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, como o CADÚnico, Defensoria Pública e o Seja Digital, programa de distribuição de kits para conversão digital dos televisores.

A Secretaria de Saúde também ofereceu serviços de avaliação bucal e aferição de pressão arterial, além do Programa de Combate ao Tabagismo. Pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aconteceu a exposição de tapetes e bordados confeccionados por artesãs do bairro Mangueira e a presença do comércio local, dos Food-Trucks e vendedores ambulantes da região.

Moradora do bairro Nove de Abril, Edna Oliveira, passou pela área de aferição de pressão e destacou a importância de eventos como esse ter ações voltadas para a saúde. “Às vezes não temos tempo para verificar essas questões, e um evento que além de trazer lazer e diversão para a região, também ter atenção para a saúde, é muito bom. Que aconteça mais vezes” pediu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *