Dutra é atingida por fumaça provocada por queimada em Penedo
24 de julho de 2018
Motoqueiro sofre acidente na Vila Santa Cecília
24 de julho de 2018


Grêmio Barramansense de Letras apresenta programação cultural na Flumisul

Exposição e lançamento de livros, apresentações de teatro e distribuição de livros são alguns dos atrativos do Grebal

Buscando o estímulo a leitura, a promoção da cultura e a divulgação de escritores da região, o Grebal (Grêmio Barramansense de Letras) confirma presença na 20ª Feira de Negócios do Sul Fluminense que acontece entre os dias 2 e 5 de agosto no Parque da Cidade, em Barra Mansa. Além dos tradicionais lançamentos literários, o grêmio traz uma programação cultural que conta com apresentações de teatro, exposições, distribuições de livros e o Sarau literário musical, atração que soma poesia e música à expressão oral dos recitais.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, o Grêmio tem se mostrado presente e apoiador dos principais eventos da cidade. “O Grebal vem surpreendendo com a promoção da leitura e cultura através da distribuição de livros. Só no Domingo de Compras foram mais de mil”, explica.

Com mais de 40 anos de história, o Grebal atua no lançamento de livros e coletâneas e produção de concursos, cursos e oficinas com o intuito de fomentar a produção literária no município e na região. Durante a Flumisul, serão distribuídos cerca de 5 mil livros, novos e usados, além do jornal Grebal literário 011. O evento também conta com a participação de Rozan Silva, escritor e presidente do Grêmio, em sessões de autógrafo para seu livro “60 anos da ponte Ataulpho Pinto dos Reis”. Ainda, acontece no decorrer da feira, o lançamento dos livros “Viagem ao meu interior” e “Cantos ao entardecer”, autoria de Natália Faria e Evandro Sarmento respectivamente.

Clube da Leitura UBM/Grebal

Durante o final da tarde do domingo, último dia da feira, será realizado um debate sobre o livro 1984, clássico romance do britânico George Orwell promovido por uma parceria entre o Grebal e o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). O livro apresenta uma sociedade futurista em que são visíveis os excessos que os governos autoritários podem exercer sobre a liberdade individual e coletiva de uma população. A atividade será realizada no auditório da Flumisul e aberta a todos.

O Grêmio Barramansense de Letras encerra sua programação cultural na Flumisul com a apresentação teatral “Olha só que porcaria”, representada por Paulo Rangel e Cia. Teatral Granada a partir das 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *