Mulher leva vários tiros no Centro de Barra do Piraí
18 de setembro de 2018
Adolescente ameaça padrasto com faca em Resende
18 de setembro de 2018


Edson Quinto acompanha situação dos empregados da Corpore

O vereador Edson Quinto (PR), levantou uma questão na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, sobre o atraso do pagamento dos empregados da empresa terceirizada Instituto Corpore, que presta serviços para alguns setores da saúde pública de Volta Redonda.

Quinto informou que uma reunião está marcada com o Ministério Publico do Trabalho, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria Geral do Município, para tentar equacionar o problema.

Segundo apurou o vereador, a prefeitura efetuou o pagamento no dia 6 de setembro, mas reteve 20% do valor do contrato, pois a empresa deixou de apresentar as certidões negativas exigidas. Segundo foi informado, o valor fica retido até que as certidões sejam apresentadas.

Segundo a secretaria de Saúde, os valores correspondentes à folha de pagamento e dos encargos foram repassados ao Instituto Corpore, para não prejudicar o pagamento dos funcionários.

Edson Quinto afirma que está recebendo reclamações de diversos empregados da Corpore, informando que a empresa deixou de efetuar os pagamentos. “Vamos acompanhar de perto para não deixar os funcionários sem seus devidos salários”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *