CSN abre 148 vagas para o Programa Capacitar PCD
18 de setembro de 2018
CCZ vai distribuir, na Exapicor, senhas para castração de animais
18 de setembro de 2018


PC e MP desencadeiam operação para desarticular quadrilha em desviar dinheiro de contas bancárias

Em continuidade à operação Open Doors, policiais da 90ª DP (Barra Mansa), em conjunto com agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, realizaram, na manhã de segunda-feira (17/09), ação para cumprir diversos mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas bancárias.

No total foram 30 presos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. De acordo com as investigações, o bando teria gerado um prejuízo de cerca de R$ 30 milhões a diversas instituições financeiras e pessoas físicas.

A primeira fase da Open Doors foi deflagrada no dia 09 de agosto de 2017, e desmantelou o núcleo operacional composto por integrantes da quadrilha denominados “Cabeças”, “Aliciadores” e “Laranjas”. Na ocasião foram identificados e indiciados 88 integrantes, e expedidos 33 mandados de prisão.

Nesta segunda fase foram identificadas pessoas do núcleo intelectual, composto por membros de maior hierarquia da organização criminosa, como os “hackers”, “ligadores”, “cabeças”, “ativadores” e “lavadores de dinheiro”. A investigação resultou no indiciamento de 240 criminosos e na expedição de 43 mandados de prisão preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *