Ibope confirma Haddad no segundo turno, com 19%
18 de setembro de 2018
Polícia Militar apreende outro carro “blindado”, em Angra dos Reis
18 de setembro de 2018


Saae realiza limpeza no córrego da Vila Elmira

Mais de 12 toneladas de resíduos, entre areia, lama e vegetação, já foram retirados do local

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) está realizando durante os fins de semana limpeza no córrego da Vila Elmira. Durante a operação que compreende toda a extensão de 1,3 km, já foram retiradas do local mais de 12 toneladas de resíduos, entre areia, lama e vegetação. A previsão é que o serviço seja concluído até o final de outubro.

De acordo com o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, os serviços são preventivos, como forma de evitar o entupimento das canalizações do córrego. “É uma ação preventiva que beneficia os residentes da localidade. Estamos desassoreando o córrego, retirando a areia, lama e a vegetação que crescem devido ao acúmulo de terra. Nosso objetivo é que com a limpeza, possamos evitar o entupimento da tubulação que acaba causando enchentes e inundações durante o período de chuvas”.

O coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, explicou que o serviço começou no início do mês e deve durar cerca de seis semanas. “Estão sendo utilizados no serviço uma retroescavadeira e um caminhão basculante, além dos servidores. A expectativa é que seja recolhido em torno de 60 toneladas de resíduos”, completou.

A autarquia já realizou limpeza nos córregos Pinheirinhos, no Loteamento Belo Horizonte; Água Comprida; Coringa; Secades, no Nove de Abril, e está com o serviço em execução na Vila Principal. Com esses e outros córregos que serão limpos até o final do ano, Jackson diz que o risco de alagamentos e enchentes será reduzido e pede à população, principalmente as que moram às margens dos córregos e rios, que ajudem a preservar a limpeza dos mesmos e descartem corretamente o lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *