Secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos tem parceria com Poder Judiciário
19 de setembro de 2018
Vacinação antirrábica começa neste final de semana em Volta Redonda
19 de setembro de 2018


Projeto “Buzum!” leva espetáculo teatral para alunos da rede municipal de ensino

Ação, que aborda a importância de manter hábitos saudáveis, vai atender 600 estudantes, da educação infantil ao Ensino Fundamental

Com o objetivo de valorizar a adoção de hábitos saudáveis, como ter uma boa alimentação e beber bastante água para ter disposição e aproveitar a vida, 600 alunos da Rede Municipal de Ensino estão sendo contemplados esta semana com o espetáculo teatral “Sabor de Vitória”, desenvolvido pelo Ministério da Cultura, em parceria com o Instituto CCR, através do projeto “Buzum!”.

No total, 12 apresentações estão sendo realizadas na cidade. Seis nesta quarta-feira, dia 19, beneficiando os estudantes da Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, no Paraíso; e outras seis amanhã, quinta-feira, dia 20, atendendo os alunos da Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves, localizada no Novo Surubi.

O espetáculo, que acontece dentro de um ônibus adaptado, utiliza uma técnica que encanta as crianças: o teatro de bonecos, com fantoches manipulados por dois atores. Além da peça, que tem cerca de 30 minutos de duração, os professores também recebem material pedagógico para explorar ainda mais o assunto em sala de aula ou atividades extraclasse. Entre as peças que compõem o kit pedagógico estão um gibi e um teatro de papel, que pode ser utilizado pelas estudantes, que ganham, desta forma, a oportunidade de montar seu próprio espetáculo.

Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, o uso do teatro como ferramenta pedagógica, contribui para estimular o aprendizado dos alunos: “usado de forma lúdica, não há dúvidas de que o teatro auxilia no aprendizado dos estudantes, não só pelas mensagens que transmite, como também pelo formato, que foge do padrão convencional e, por isso, chama a atenção das crianças” – disse a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *