Segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica acontece em Volta Redonda
29 de setembro de 2018
Haddad dispara no Nordeste: 38% em Pernambuco e 39% na Bahia
29 de setembro de 2018


Evento de MMA lota Arena Multiuso em Volta Redonda

Noite de lutas contou com finalizações e nocautes relâmpagos

Na noite desta sexta-feira, dia 28, a cidade de Volta Redonda recebeu o maior evento de MMA (Mixed Martial Arts) do Brasil: o Shooto Brasil 88. Grandes nomes do MMA do Brasil lutaram na Arena Multiuso VR, na Ilha São João. Foram realizadas 11 lutas e dois lutadores de Volta Redonda representaram a cidade: Walber dos Anjos “Timóteo” e Murilo Filho. O evento contou também com a presença do ex-lutador americano Jay Dee Penn, mais conhecido como B.J. Penn que é ex-campeão do UFC na categoria dos leves e dos meio-médios.

Para o morador de Volta Redonda, Luis Felipe Araújo, que é fã de MMA ver um evento de grande porte em sua cidade é muito empolgante.

“Quando fiquei sabendo que Volta Redonda iria sediar o Shooto fiquei muito empolgado. E ainda com lutadores da cidade representando, foi muito emocionante. Pena que nenhum dos dois participantes ganhou, mas eles representaram a cidade e foi uma ótima luta. E a arena ficou linda”, disse.

Essa foi à primeira edição do Shooto Brasil no sul do estado do Rio de Janeiro. A luta principal Leonardo Limberger venceu e Fabrício Negão por decisão unânime, manteve o título dos penas (até 66kg).

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que é a primeira vez que um evento como esse é realizado no Sul do estado.

“O evento reúne grandes nomes do MMA do Brasil. Ficamos muito satisfeitos em ter um espaço como a Arena Multiuso para realizar uma atividade de nível internacional. O Shooto só tem a engrandecer nossa cidade e apresentar para todos a nossa estrutura e organização”, disse.

Um dos momentos mais eufóricos para a platéia foi o nocaute de Thiago Manchinha. Ele venceu Alerto Jarrin em apenas 29 segundos. O vencedor Gilberto Cangaceiro, agradeceu a participação do público.

“Queria agradecer ao público que vibrou com a minha entrada e depois com a minha vitória é muito importante a participação de vocês nesse espetáculo”, disse o lutador que ganhou por finalização com um mata-leão, de seu adversário Werick Dinamite e sagrar-se campeão da categoria dos super-palhas.

Para Maria Eduarda Peixoto, esse foi o melhor evento realizado na cidade.

“Achei muito boa a estrutura e sou fã de artes marciais desde criança. A cidade de Volta Redonda é muito acolhedora espero que tenha mais evento futuros na cidade”, disse.

Resultado:

Leonardo Limberger derrotou Fabricio Negão por decisão unânime dos jurados

Glyan Alves derrotou Fiuri Ribeiro por nocaute técnico no 3R

Gilberto Cangaceiro finalizou Werick Dinamite com um mata-leão no 2R

Thiago Manchinha derrotou Alberto Jarrin por nocaute no 1R

Claudio Rocha finalizou Murilo Filho com uma chave de joelho no 2R

Luan Lacerda finalizou Alexandre Furão com um mata-leão no 1R

Luciano Benicio derrotou Paulo Ricardo por decisão unânime dos jurados

Carlos Eduardo finalizou Delan Monte com um estrangulamento no 2R

Valesca Tina derrotou Monique Adriane por decisão dividida dos jurados

Luiz Fabiano derrotou Walber Timoteo por decisão unânime dos jurados

Lucas Camacho finalizou Felipe Conceição com um triângulo de mão no 2R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *