Morador de VR é sensação em game de luta
13 de outubro de 2018
Comércio de BM funcionará normalmente nesta segunda
13 de outubro de 2018


Festa do Dia das Crianças reúne mais de mil pessoas no bairro Verde Vale

– Comemoração do Dia da Crianças, promovida pela Associação de Moradores, foi no sábado, dia 13, na Escola Rubens Machado;

Mais de mil pessoas, entre pais, avós, tios, crianças e adolescentes, se confraternizaram durante a 19º Festa do Dia das Crianças, promovida pela Associação de Moradores do bairro Verde Vale.   A comemoração aconteceu neste sábado, dia 13, no pátio da Escola Municipal Rubens Machado e, ofereceu muitas brincadeiras e guloseimas para os participantes. As crianças puderam brincar, durante toda a manhã, no pula-pula, jogar pingue-pongue e totó, que era o brinquedo mais procurado entre meninos e meninas. Um grupo também jogou futebol em um espaço do pátio da escola.   Acompanhado da diversão, foi servido cachorro quente, pipoca, algodão-doce e refrigerantes, à vontade.

A festa desse ano foi a primeira que a jovem Loiane de Carvalho, 18 anos, foi como mãe e levou seu filho Miguel de dois meses.  “Já vim em outros anos, mas hoje, estou com o meu filho, que é um garoto lindo. Ficou tudo muito bom e o cachorro quente tá uma delícia”, elogiou.  A vovó Leila Barbosa levou os dois netos e comentou que sempre participa das festas da associação. “Venho todo ano, pois sei que tudo é preparado com muito carinho e os meus netos se divertem”, disse ela. “Eu nasci no bairro e sempre acompanhei o trabalho da Rosana. Esse ano tá legal, porque tem mais brinquedos”, disse Thais Dias, ao lado dos dois filhos, Miguel, de 1,8 anos e Lara, de 5 anos, que se divertiram no pula-pula.   O garoto Adrian Melchior, 12 anos, foi um dos que aproveitou para brincar com os amiguinhos.  “Tá tudo muito legal e eu vim mesmo para brincar”, disse ele, revezando a raquete do pingue-pongue com outros colegas.

A presidente da Associação de Moradores e vereadora Rosana Bergone agradeceu a presença de todos e lembrou que a festa é uma confraternização de pais e crianças que acontece há quase 20 anos. “A criança tem que obedecer aos pais e ter boas notas na escola, e os pais devem educar bem seus filhos. Pais e avós digam sempre a seus filhos e netos o quanto vocês os amam e protejam eles, sempre”, falou Rosana, que tem quatro filhos e três netos.  Ela lembrou das outras festas que a associação também promove. “Assim como a festa do Dia das Mães, a de Natal, eu realizo esta do Dia das Crianças com muito carinho, porque eu amo esta comunidade. Em todas estas ocasiões, o que me dá prazer é ver as crianças felizes”, disse. “Quero agradecer aos pais que trouxeram seus filhos e a todas as pessoas que me ajudaram. Elas foram importantes para a nossa festa ficar tão bonita”, completou.

E como Dia das Crianças também é dia presente, ao final da festa, todas as crianças foram presenteadas com uma bola colorida. A organização da festa distribuiu mais de mil bolas, com vários temas e de muitas cores.  Os garotos e garotas fizeram uma grande fila para receber o presente e, conforme ganhavam, começavam a brincar ali, na mesma hora. A próxima festa da Associação de Moradores do Verde Vale será a de Natal e acontece no dia 24 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *