Susesp recupera aparelhos da Academia da Terceira Idade danificados por vândalos
19 de outubro de 2018
Unidades de Saúde de Volta Redonda abrem neste sábado, dia 20, para o Outubro Rosa
19 de outubro de 2018


Volta Redonda sedia Festival de Dança Infantil no fim de semana

Festival das Cores terá apresentações gratuitas de balé, Jazz, entre outras coreografias no ginásio do bairro Três Poços

Diversidade e alegria que o colorido e a beleza das cores proporcionam. Essa é a inspiração do Festival de Dança Infantil que acontecerá neste sábado, dia 20, no Ginásio Heth Lustosa Bastos, bairro Três Poços, em Volta Redonda. Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), o evento será realizado a partir das 15h e tem como tema “Festival das Cores”, reunindo cerca de 250 crianças do Projeto CEM (Crescer em Movimento) e de academias convidadas.

“Visa fomentar a cultura corporal do movimento através de diversas modalidades da dança, integrando os alunos e suas famílias e a comunidade. Cabe destacar o papel fundamental dos professores que organizam com muito carinho o evento dos núcleos de esporte, lazer e fomento ao exercício físico (Nelfes) que atuam”, explicou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

O festival é um encontro resultante do planejamento das aulas de dança dos Nelfes (Núcleos de Esporte e Lazer e Fomento ao Exercício Físico). O público poderá conferir gratuitamente 18 coreografias de estilos variados, como balé, Jazz, balé clássico, entre outros. O evento contará ainda com apresentações de um grupo do Projeto MIM (Melhor a Idade em Movimento) e o Grupo de Dança da Smac (Secretaria de Ação Comunitária).

De acordo com o prefeito Samuca Silva, eventos como esse fortalecem os vínculos das famílias e da sociedade de uma forma geral.

“Temos uma ótima estrutura para práticas esportivas e lazer, oferecendo atividades e apresentações gratuitas para toda a população. Vamos continuar investindo em eventos como festivais de dança, ruas de lazer, competições esportivas, proporcionando mais qualidade de vida à Volta Redonda”, explicou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *