Câmara de Volta Redonda homenageia funcionários públicos
1 de novembro de 2018
Instituto Dagaz compõe produção de videoclipe do rapper Jota Jr
1 de novembro de 2018


Serviços de limpeza são realizados pelo Saae-BM

Autarquia enviou equipes para diversas localidades de Barra Mansa para serviços de limpeza geral e coleta de resíduos

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) continua investindo na limpeza geral de vários bairros. A finalidade é realizar serviços de poda baixa, capina, roçada, pintura de meio-fio, limpeza de córregos, coleta de volumosos e recolhimento de resíduos. Os bairros contemplados foram Nove de Abril, São Pedro, Colônia Santo Antônio, Barbará, Cotiara, Centro e Roselândia II.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, ressaltou a necessidade dos serviços de limpeza urbana. “São serviços fundamentais. Além de promover o embelezamento visual da cidade, auxilia no trabalho contra doenças transmitidas por vetores”, afirmou.

O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, explicou que o Saae tem uma programação de limpeza urbana e busca conscientizar os moradores em relação ao descarte do lixo. “Nosso objetivo é atender o máximo de localidades possível, já que esse serviço é de extrema importância. Pedimos a compreensão da população e consciência em relação ao lixo, quando despejado nas margens de rios ou córregos, é muito perigoso para a população causando sérios transtornos como enchentes, poluição do meio ambiente e possíveis doenças”, completou Jackson.

Outro serviço que tem sido realizado com frequência pelo Saae é a coleta de volumosos, a autarquia tem enviado equipes para diversas localidades de Barra Mansa para executar o trabalho de recolhimento de resíduos que geram maior volume.

Morador do Centro da cidade, Fernando Irala, militar da Aman (Academia Militar das Águlhas Negras)  avaliou a iniciativa como fundamental. “O Saae  tem que estar sempre de olho para fazer esse tipo de trabalho, a gente sabe que tem locais que precisam de mais atenção, esse serviço pode melhorar o visual da cidade e a condição das vias de Barra Mansa”, afirmou Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *