Samuca entrega unidade do Prefeitura mais Presente
3 de dezembro de 2018
Teatro sobre cidadania é apresentado para alunos da rede pública de VR
3 de dezembro de 2018


Atleta de Badminton conquista medalha de prata no Peru

Pedro Henrique Silva Inácio venceu na categoria dupla masculina e em equipe em Lima; competição, em várias etapas, durou 10 dias 

O atleta de Volta Redonda, Pedro Henrique Silva Inácio, conquistou medalha de prata no Campeonato Sul Americano de Badminton, realizado durante 10 dias, em Lima, no Peru.  Pedro ficou em segundo lugar na categoria dupla masculina e conquistou também medalha de prata por equipe.  A competição aconteceu no período de 23 de novembro a 02 de dezembro, e reuniu atletas de diversos países da América do Sul. Pedro, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Badminton, pois está em 6º lugar na classificação do ranking nacional.

Pedro fazia parte da equipe de Badminton da Escola Municipal Maria José Campos Costa, do bairro Volta Grande, campeã em várias competições nacionais no período de 2008 até 2016, porém o projeto da escola intitulado equipe MJ Badminton está desativado.  O atleta treina agora treina pelo Colégio Garra. Segundo a professora de Educação Física, Andrea Giovanna, a participação dele no campeonato foi possível graças ao apoio da família e de amigos que conseguiram recursos para que ele viajasse ao país da competição.

“Fizemos rifa, livro de ouro e vaquinha para custear a viagem e a estadia do atleta. Todo atleta treina para chegar a seleção de seu país e Pedro não fez diferente. A vitória dele é fruto da dedicação e comprometimento com o esporte. Parabéns para a família e amigos do Pedro que não mediram esforços para ele participar deste Campeonato”, disse a Andréa, incentivadora do badminton em Volta Redonda.

“Volta Redonda é sim a cidade do badminton, apesar de não recebermos mais apoio de ninguém. Aproveito para agradecer a Deus por colocar em nossos caminhos pessoas boas como a vereadora Rosana Bergone e seu filho Elton Bergone, que não mediram esforços para ajudar o atleta”, disse a professora. O atleta retorna à Volta Redonda na noite desta segunda-feira, dia 03.

“Quero parabenizar o Pedro Henrique pela vitória. Para mim, ele está entre os melhores do Brasil. Me enche de orgulho, saber que a modalidade badminton, mesmo sem incentivos do poder público, continua ganhando destaque para a cidade”, disse Rosana, que é uma grande motivadora do esporte. “Eu sei o quanto o esporte é importante para os nossos jovens. Buscamos no Ministério do Esporte, cinco programas federais, que estão implantados em nossa cidade e funcionam a todo vapor, oferecendo futsal, futebol, jiu jitsu, judô, caratê e muitas outras modalidades como o balé, dança e ginástica”, pontuou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *