Estádio do Trabalhador é revitalizado para seletivas do Campeonato Estadual
13 de dezembro de 2018
PRF apreende mais de uma tonelada de maconha no Arco Metropolitano, em Itaguaí
13 de dezembro de 2018


Comandantes da PM na região recebem moções de congratulações

O vereador Laydson Cruz promoveu na tarde desta quinta-feira a entrega de moções de congratulações aos comandantes do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), do 10º, 37º e 33º BPMs (Batalhões de Polícia Militar) aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Volta Redonda. A entrega ocorreu no auditório da 5 Risp (Região Integrada de Segurança Pública), órgão da Secretaria de Segurança do estado que reúne a coordenação regional das polícias Militar e Civil no Sul Fluminense. A Risp fica na Vila Mury.

Volta Redonda já tinha sido agraciada com a moção, entregue pelo vereador no final da semana passada na sede do 28º BPM, no bairro Niterói. Nesta quinta, receberam a homenagem o comandante do 5º CPA, coronel Antônio Jorge Goulart Matos; o comandante do 10º BPM (Barra do Piraí), tenente-coronel Marcelo Teixeira; o comandante do 37º BPM (Resende), tenente-coronel Ronald Bueno Pereira, e o subtenente Pimentel, do 33º BPM (Angra dos Reis), representando o tenente-coronel Mauro Silva, que não pôde comparecer. Outra moção foi dada em homenagem aos policiais do CPA. A entrega das moções foi acompanhada pelo delegado Francisco Benitez Lopes, diretor do 5º DPA (Departamento de Polícia de Área), da Polícia Civil.

– É uma forma de agradecer a todos trabalho da Polícia Militar, mesmo em meio a tantas dificuldades – disse Laydson, citando os problemas estruturais que a segurança do Rio está passando.

O coronel Goulart, que falou em nome dos homenageados, reforço também o que foi dito pelo parlamentar, sobre o momento de fim de ano que leva a uma “reflexão da vida pessoal e profissional”.

– Todo ser humano gosta de ser reconhecido. A gente se esforça, mesmo com os recursos reduzidos e, às vezes, este agradecimento não vem – disse o militar, que saudou a presença do delegado Benitez para lembrar que a PM não trabalha sozinha, estando integrada com a Polícia Civil, “que também luta com dificuldades”.

O chefe do 5º CPA fez ainda um breve resumo da atuação de cada batalhão sob o seu comando. Na sua fala, lembrou que o 10º BPM teve o melhor desempenho entre todos do estado no primeiro semestre deste ano.

Sobre o 28º BPM, ele avaliou que houve evolução no combate aos assaltos nas ruas e aos crimes de letalidade, mas reconheceu que o roubo e furto de veículos cresceu. Em relação a Resende, Goulart destacou o fato de o 37º BPM ser responsável pelo policiamento numa área de divisa do Rio com São Paulo. Ele admitiu preocupação com o que chamou de “favelização” da cidade, devido a construções irregulares e a migração de criminosos para a região das Agulhas Negras. Sobre Angra dos Reis, onde se situa o 33º BPM, o comandante regional da PM afirmou.

– Angra dos Reis é uma cidade peculiar, que atrai muitos turistas, mas também criminosos. É uma cidade com muitas residências construídas em morros, com matas nos fundos, que deixam o nosso pessoal em desvantagem. Não conseguimos conter o conflito de facções e a guerra explodiu – admitiu. Ele afirmou ainda que os policiais de Angra estão fazendo o que é possível, ressaltando ainda que o 33º BPM é responsável também pelo policiamento em Paraty, Mangaratiba e Rio Claro e ainda sofre com o baixo efetivo, que afeta toda a PM. Foco Regional/Fernando Pedrosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *