Saúde de Volta Redonda certifica 60 alunos do curso de Cuidador Familiar de Idosos
13 de dezembro de 2018
Projeto de Lei que regula Uber foi adiado pela CMVR
13 de dezembro de 2018


Creche Nosso Espaço encerra Projeto Coletivo de História Era Uma Vez, em VR

Evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Santo Agostinho reuniu 220 alunos e seus familiares

O Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço, no bairro Volta Grande, realizou na quarta-feira, dia 12, o encerramento do Projeto ‘Coletivo de História Era Uma Vez’, reunindo cerca de 220 alunos e seus familiares e professores. As atividades foram feitas na quadra do Ginásio Poliesportivo Darcice José de Carvalho, no bairro Santo Agostinho.

Segundo a diretora adjunta da creche, Ana Paula de Morais, o projeto vem sendo realizado desde o mês de setembro nas salas de aulas. “Todas as turmas são envolvidas nas apresentações e dramatização, porque isto é importante para resgatar o conhecimento, a imaginação, o costume de contar histórias. A gente consegue também levar até as famílias a importância da leitura permanente na formação cultural das crianças”, disse.

“O CMEI Nosso Espaço é um Centro que faz um trabalho de excelência em Volta Redonda. Um tema abrangente e que faz com que nossas aprendam a convivência e o respeito. Parabéns Professora Áurea, Diretora Geral e toda Equipe”, parabenizou a secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade.

O prefeito Samuca Silva, destaca a importância das atividades com as crianças. “Este projeto coletivo da escola com as crianças promove um ambiente de união entre a direção, professores, alunos e seus familiares, aproximando as famílias que participam ativamente da formação e educação das crianças. Todos juntos trabalhando pela educação de qualidade com grandes escritores nacionais”, comparou.

Pais e avós presentes ao ginásio, elogiaram a festa do encerramento do projeto coletivo que conta histórias para as crianças, que ouvem e participam nas dramatizações dos contos. A mãe Graciele Cristina da Silva, acompanhando o filho Bernardo da Silva, de 3 anos, comentou que “o projeto é muito bom porque a família participa junto durante o ano, e estimula a criatividade, a fantasia, a imaginação das crianças”.

Critistiane Lopes, 35 anos, estava com a filha Laura Lopes, de 2 anos. “É muito bom este trabalho que as professoras fazem com os alunos. A direção está de parabéns, porque todos participam”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *