Polícia Militar apreende drogas, munições e granada no Monte Cristo
13 de dezembro de 2018
Engavetamento deixa trânsito congestionado no Aterrado
13 de dezembro de 2018


Sindicato fecha convenção coletiva do setor de Montagem Industrial

SEBASTIÃO PAULO - SIND. CONSTRUÇÃO CIVIL

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região fechou a convenção coletiva 2018/2019, do setor de Montagem Industrial. Para os pisos da tabela salarial, os reajustes foram de 2.5%, acima da inflação acumulada no período de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018, que foi de 1,87%. Para quem ganha valores superiores à tabela, a correção foi a da inflação acumulada.

São contemplados com essa convenção funções como jatista, pintor industrial, isolador, motorista de munck e de retroescavadeira, montador, maçariqueiro, eletricista montador, etc. Os reajustes são retroativos a 1º de fevereiro, data-base da categoria. O boletim com a tabela salarial completa está disponível no www.sindicatocivilvr.com.br.

O presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, ressalta que apesar das dificuldades nas negociações, com o setor patronal não querendo conceder reajuste e ainda cortar alguns benefícios, foi fechada uma convenção coletiva que atende as mínimas expectativas da categoria.

– Foram meses de negociações, convencendo o patronal que o trabalhador não poderia ficar sem seu reajuste, sem seus direitos e pagar sozinho pela conta da crise econômica do país – relembra Sebastião Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *