STMU realiza reestruturação de trânsito no bairro Siderópolis em VR
15 de janeiro de 2019
Abertas as inscrições para a XXIX da Corrida de São Sebastião
15 de janeiro de 2019

Samuca anuncia que Guarda Municipal terá 100% do efetivo nas ruas

Prefeito anuncia ainda pagamento de RAS para agentes da GM

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou nesta terça-feira, dia 15, que todo o efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas da cidade, fazendo patrulha ostensiva. O objetivo é retirar os agentes de serviços administrativos para ajudarem na patrulha da cidade.

Outra estratégia anunciada por Samuca Silva é o pagamento de RAS (Regime Adicional de Serviço) para guardas municipais que trabalharem durantes suas folgas.

– Vamos buscar ter mais guardas nas ruas da cidade, ajudando nesse patrulhamento ostensivo. Nossa corporação não tem muitos agentes pelo abandono que aconteceu nos últimos anos. Por isso, realizamos um Concurso Público para contratação de mais 50 agentes. Enquanto isso não acontece, estamos tirando os guardas de funções administrativas para nos ajudarem nas ruas – destacou o prefeito Samuca Silva.

Nesta terça-feira, dia 15, Samuca ainda se reuniu com o comandante eventual do 28º Batalhão de Polícia Militar, major Anderson Araújo, para se colocar a disposição da corporação para ajudar no que for preciso. O policial ficou de apresentar ao prefeito um plano de ação para também colocar mais PMs nas ruas, tirando de serviços administrativos.

Samuca anunciou ainda que está em fase final de manutenção as câmeras de segurança OSR.

– Essas câmeras nos ajuda no monitoramento da cidade, principalmente pela tecnologia de leituras de placas de veículos. Estamos terminando essa manutenção e, a partir já dessa quarta-feira, teremos mais câmeras a disposição das forças de segurança – comentou Samuca.

Durante o encontro no 28º Batalhão da Polícia Militar, o prefeito ainda destacou a importância da união entre as forças de segurança.

– Mesmo sabendo que a competência sobre a segurança pública é do Governo do Estado, a prefeitura está a disposição para ajudar, no que for necessário, as forças de segurança. Vamos reunir, em breve, com todas as instituições para debater projetos e propostas para a segurança pública – completou o prefeito.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Rollyson disse:

    A entrevista deixa em dúvida o real interesse de aumento de efetivo da GM, já que na real o edital demonstrou 10 vagas e não 50 como o prefeito “pretende” chamar.
    Vamos aguardar para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *