Revitaliza Resende chega ao Hospital de Emergência
19 de janeiro de 2019
Carro tomba no bairro Vila Rica
19 de janeiro de 2019


Prefeitura de Resende entrega nova quadra Engenheiro Passos

Local conta com cobertura, alambrado, sistema de iluminação e pintura completa para a prática de diversas modalidades esportivas 

A Prefeitura de Resende irá entregar nesta terça-feira, dia 22, a partir das 19h, as obras de construção da nova quadra poliesportiva de Engenheiro Passos, localizada na praça da COHAB. O local conta agora com uma estrutura completa para a prática de diversas modalidades esportivas, como basquete, vôlei e futebol. Esta é uma da série de intervenções que administração municipal está realizando no distrito, que também contempla a revitalização da Creche Municipal Rubens Lamin e do Posto de Saúde da Família. A cerimônia irá contar com a participação do prefeito Diogo Balieiro Diniz e de outras autoridades municipais.

A quadra será batizada com o nome de Diogo Patrick Nunes de Souza, morador do local, que faleceu de pancreatite no dia 10 de março do ano passado. O homenageado era frequentador assíduo da Praça da COHAB, local onde agora fica a nova estrutura poliesportiva.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as pessoas que vivem em Engenheiro Passos estavam há muitos anos sem opções de diversão e lazer. Segundo ele, a partir de agora todas as famílias do local vão poder praticar atividades em uma estrutura segura e confortável.

– Aos poucos, estamos conseguindo alcançar todos os bairros e distritos do município, sejam eles nos centros urbanos ou em localidades mais afastadas, que é o caso de Engenheiro Passos. A população, que vai de crianças a Melhor Idade, terá daqui para frente, um local com toda qualidade que sempre mereceu. Além disso, instalamos iluminação de LED no local e toda estrutura está 100% nova e apta para atender nossa população – conta o prefeito.

A quadra poliesportiva, utilizada por toda comunidade, recebeu serviços como a instalação dos alambrados e grades, nivelamento e pintura do piso, além da cobertura e sistema elétrico. Vale lembrar que o local está recebendo outras intervenções, que vão beneficiar, além de esporte e lazer, os setores da saúde e educação, já que as equipes da Prefeitura estão revitalizando a Creche Municipal Rubens Lamin e o Posto de Saúde da Família do distrito.

– No PSF estamos realizando uma revitalização total, com a troca do azulejo, ampliação e construção de novas salas, revisão elétrica e hidrossanitária, pintura interna e externa. Já na creche, além dos serviços semelhantes aos realizados no posto, estamos reparando o telhado e finalizando as intervenções na área ampliada, com a pintura e instalação de novos pisos – conta o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Vitor Sampaio.

Outra notícia importante para os moradores é que a revitalização da creche abrirá mais 36 vagas para crianças serem atendidas. De acordo com ele, a unidade passará a atender a demanda total que existe no distrito. O prefeito destaca ainda que até o final deste semestre todas as obras serão entregues à população, que poderá desfrutar de um novo espaço para diversão e lazer, além de receberem uma nova unidade de saúde com serviços de máxima qualidade e uma creche que atende as necessidades das famílias, que atualmente precisam se deslocar para levar ensino aos pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *