Corpo de jovem é encontrado no Rio Campo Belo, em Itatiaia
21 de janeiro de 2019
Motorista perde controle de carro e capota em Ipiabas
21 de janeiro de 2019


Curso DAC é destaque na região

Destaque no setor de pré-vestibulares da Região Sul Fluminense, o curso DAC, de Volta Redonda, ano a ano se consolida cada vez mais entre  jovens estudantes como a escolha perfeita para onde devem ir durante e após acabar o Ensino Médio. E não é para menos, afinal, quem não quer ser bem sucedido no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou passar no vestibular, se aprofundando em disciplinas específicas, uma vez que elas podem ser contratadas separadamente?

Localizado na Rua 14, na Vila Santa Cecília, no sétimo andar do Pontual Shopping, nos últimos dois anos o DAC foi responsável pela aprovação de quase 200 alunos para o curso de medicina, o mais concorrido de todos.

O segredo para tanto sucesso? Segundo o professor de física, Delcídio Baliza Maia, fundador do curso ao lado do professor Alex Prata, de química, a metodologia aplicada por eles é um dos fatores que levam o DAC para um patamar diferenciado dos demais pré-vestibulares. “Em 2010 houve uma mudança na nossa metodologia de ensino e os números de aprovações dos nossos alunos para medicina aumentaram consideravelmente”, disse o professor Delcídio, acrescentando que a mudança não foi uma cópia de modelo de outros cursos, mas apenas uma questão de percepção dos dois.

“Houve essa necessidade e o sucesso foi imediato. O modelo de ensino do DAC é referência não só na região, como também no estado, e os resultados dos anos anteriores comprovam isso”, ressalta Delcídio.

As aulas começam no dia 11 de fevereiro. Delcídio lembra que antes de se matricular o aluno tem a oportunidade de conhecer o curso. “É só agendar uma data com a nossa secretaria que o estudante irá conversar comigo ou com o Alex, conhecerá as instalações do DAC e será informado a respeito do nosso planejamento para ele durante o ano. Toda estrutura para que ele se saia bem no Enem ou em qualquer outro vestibular será disponibilizada”, enfatizou. Delcídio completou ainda dizendo que ter “fome de estudo” é um fator fundamental para que o aluno se sobressaia perante aos demais.

“Fazendo as atividades liberadas pelo curso e tendo disciplina, ter sucesso nas provas de fim de ano é questão de tempo. Disponibilizamos tudo que podemos, mas no final, é o aluno que trilha o próprio caminho. Tudo vai depender da dedicação dele”, concluiu.

O DAC possui salas com espaço para 40 alunos, equipe de monitoria para retirada de dúvidas e uma equipe de professores com larga experiência em vestibular, sendo a maioria de fora de Volta Redonda. Para marcar a visita ao curso e conversar com Delcídio ou Alex, basta ligar para o telefone (24) 3349-5732 ou (24) 99947-1445.

Ex-aluno conta sobre sua passagem pelo curso

O estudante de medicina do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), André Luís Morelli Lustosa, de 25 anos, está no 9º período da faculdade, e, desde pequeno, sempre soube o que queria da vida: ser médico. O caminho para chegar à faculdade, no entanto, não foi nada fácil. Em 2012, logo após acabar o Ensino Médio, foi fazer pré-vestibular no Rio de Janeiro, em um dos cursos mais conhecidos, para ter chance de competir com os demais. Porém, mesmo ficando dois anos no curso, não chegou nem perto da aprovação.

Tudo mudou em 2014, quando decidiu voltar para Volta Redonda e escolheu o DAC. A decisão foi após notar que pessoas conhecidas dele, na época, estavam passando em vários vestibulares de medicina sem precisar fazer o esforço de morar longe de casa e tentar se forçar a aprender de uma forma que, para ele, não estava funcionando.

“No momento em que entrei no DAC para realizar minha matrícula, já notei que o ambiente era completamente outro. Era de amizade, leveza e passava a sensação de família, onde sempre tem lugar para mais um que chegar. Fui recebido pelos caras que são alguns dos mais gente boa que já conheci, Delcídio e Alex. Eles me ajudaram a construir todo o meu projeto de estudo do ano em que iríamos começar. Durante 2014, com uma metodologia direta e esclarecedora, além de todo o apoio emocional e conversas com o atendimento particular que os professores dão a cada aluno, eu cresci, de forma notável, inclusive o nível de conhecimento e de controle psicológico para realizar os exames. Até que, no final do ano, consegui minha tão sonhada aprovação. O resultado foi tão bom que passei em três universidades e pude escolher qual seria a melhor pra mim. Mesmo depois destes quatro anos dentro da faculdade, não esqueço do quão importante foi o DAC para mim. Só tenho a agradecer a esses caras incríveis e desejar que continuem a levar o sucesso para a linha de chegada de cada aluno que resolva fazer essa recompensadora caminhada da aprovação no vestibular”, destacou André. (Fotos: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *