Nova unidade da PM reforça patrulhamento em vias urbanas
24 de janeiro de 2019
Unifatea (Lorena) abre inscrições para Processo Seletivo 2019                                                                                                    
24 de janeiro de 2019


Volta Redonda lidera geração de empregos no Estado do Rio em 2018

Indústria e serviços têm os melhores desempenhos no resultado histórico, o primeiro com dados positivos desde 2014

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) confirmaram as previsões de um resultado histórico na geração de empregos. Além de serem o primeiro resultado positivo para um ano desde 2014, os 2.295 postos de trabalho criados em 2018 fazem da cidade a líder absoluta de empregabilidade no Estado do Rio.

A indústria, com saldo positivo de 684, foi o setor que mais abriu oportunidades de trabalho, seguido por serviços (599) e comércio (491).

Em julho do ano passado, o prefeito Samuca Silva havia afirmado que, depois de um primeiro semestre em que a cidade tinha criado 440 postos de trabalho, esperava que a segunda metade do ano fosse ainda melhor.

Os dados se confirmaram e entre julho e dezembro, Volta Redonda ganhou mais 1.855 empregos com carteira assinada.

O prefeito também lembrou, em julho, que a cidade passou por mudanças que melhoraram o ambiente de negócios e permitiram que as empresas gerassem mais empregos. Isso se refletiu, inclusive, na maior geração de postos de trabalho na indústria.

“A economia do Brasil mudou nesses últimos anos, e as condições hoje, se não são ideais, são melhores do que em 2015 e 2016, mas também foi preciso mudar o ambiente de negócios em Volta Redonda. Investimos na desburocratização, criando na cidade uma ambiente de negócios, favorável ao empreendedor. Tornamos o processo de registro das empresas muito mais simples, abrimos canais constantes de diálogo com as entidades que representam os empresários, inclusive indo nas empresas conversar com os empresários. Passamos também a ter na CSN, maior empregadora e maior geradora de arrecadação de Volta Redonda, um interlocutor com quem se conversa com respeito e boa vontade, em vez de um adversário com quem só se interage através do Judiciário” disse Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *