Banco VR de Fomento é integrado aos Serviços oferecidos dentro da PMVR
28 de janeiro de 2019
Saúde de Volta Redonda passará por avaliação de desempenho
28 de janeiro de 2019


Ultima semana para inscrição da Academia da Vida, em Volta Redonda

Escola para maiores de 60 anos abre mais duas turmas neste ano

A Academia da Vida, escola para maiores de 60 anos da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), está com inscrições abertas até o final desta semana, para formar mais duas turmas, de 45 alunos cada, do Curso Básico de Atualização. As aulas de Português, Saúde, Mundo Contemporâneo, Arte e Informática têm duração de dois anos e são realizadas das 13h30 às 17h10. Um grupo às segundas e quartas e outra às terças e quintas.

Para se inscrever, o idoso deve procurar a sede da Academia da Vida no Acesso Laranja do Estádio Raulino de Oliveira, na Rua Quinhentos e Sessenta, Aterrado, das 8h às 16h. Os documentos necessários são cópia da carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

De acordo com a diretora da escola, Márcia Campos, a Academia da Vida atendeu cerca de 450 alunos no ano passado. “O objetivo para 2019 é ultrapassar os 500 estudantes onde o único critério para a realização da matrícula é possuir 60 anos ou mais”, afirmou, lembrando que a escola também oferece cursos de alfabetização, português e matemática básica, além de atividade física, coreografia, dança, teatro e coral. As atividades extraclasses são ministradas pela manhã, das 8h40 até 11h40.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o principal papel da Academia da Vida é inserir a terceira idade na sociedade. “A Academia da Vida exerce uma função muito importante na vida do idoso. A escola promove inserção por meio do conhecimento. Isso garante idosos ativos”, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *