Polícia Militar prende suspeitos de tentativa de assalto no bairro Voldac
31 de janeiro de 2019
PRF prende motorista por embriaguez ao volante na Dutra (BM)
31 de janeiro de 2019


Bandidos invadem colégio e furtam cerca de R$ 10 mil em equipamentos

De acordo com a direção da unidade foram furtados duas caixas de som, data show, dois notebooks, quatro monitores de computador e uma escada de alumínio

Há poucos dias para o início das aulas o Colégio Municipal Washington Luiz, que está temporariamente funcionando no prédio do Ciep 485 – Professor João Batista De Barros, no Bom Pastor, pela 9ª vez foi alvo de assaltantes. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31). A diretoria da unidade fez o levantamento e até o momento identificou a falta de duas caixas de som, um data show, dois notebooks, quatro monitores de computador e uma escada de alumínio. O prejuízo pode ser avaliado em mais de R$ 10 mil. A Guarda Municipal de Barra Mansa foi acionada e com prontidão se dirigiu até o local, a fim de ajudar na identificação dos criminosos.

De acordo com a diretora do colégio, Géssika Belan, no dia anterior ao assalto ela havia ido à escola e estava tudo em ordem, porém quando chegou à unidade nesta quinta-feira, se deparou com a cena. “É muito triste saber que o investimento na educação das pessoas ficará prejudicado, porém estamos trabalhando para que possamos realizar a aquisição de novos equipamentos e ofertar à população interessada no aprendizado a mesma qualidade que sempre primamos”, disse Géssika, acrescentando que o fato não prejudicará o retorno das aulas, nesta terça-feira (05).

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, explicou que assim que a guarnição tomou conhecimento do furto, uma equipe foi enviada ao local para dar suporte à diretoria e ajudar a localizar os envolvidos. “Após ser finalizada a perícia da polícia civil e a conclusão do registro de ocorrência, vamos começar as buscas pelos envolvidos é muito importante que a população se envolva. Caso alguém tenha visto algo suspeito pode entrar em contato com a guarda através do telefone: (24) 3028-9369; ou pelo 190 na central policial”, frisou o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *