Produção Leiteira: programa balde cheio será tema de palestras em Quatis
14 de fevereiro de 2019
Sede do Fundo de Previdência Social de Barra Mansa é invadida
14 de fevereiro de 2019


Obras de ampliação da unidade médica de Falcão começam nesta semana

Bruno assina ordem de serviço para o início da reforma

O prefeito Bruno de Souza (MDB) assinou recentemente a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da unidade básica de saúde de Falcão, distrito da zona rural localizado a 18 quilômetros da área urbana de Quatis. Com a assinatura da ordem de serviço, as obras se iniciaram na semana passada. As obras vão representar investimentos da ordem de mais R$ 46 mil na melhoria dos serviços prestados à população, dentro da área da saúde pública.

De acordo com o prefeito, o projeto de ampliação da unidade médica de Falcão prevê, entre outras melhorias, a construção de uma área aproximada de 27 metros para a realização de atividades educativas, a implantação de um espaço destinado ao armazenamento de resíduos e a construção de mais um banheiro, além dos serviços de pintura interna e externa, reparos no sistema de energia elétrica, recuperação da rede hidráulica e a colocação de piso antiderrapante.

A previsão é de que os serviços estejam concluídos no começo do segundo semestre. Durante a realização das obras, o atendimento médico aos moradores de Falcão vai ser feito numa casa já alugada pela prefeitura, e que se localiza nas proximidades do posto de saúde local. Bruno de Souza destacou que a ampliação da unidade “comprova novamente a presença da prefeitura nas comunidades rurais”.

– Estamos honrando mais um compromisso que assumimos com a população de Falcão. Há poucos dias, estive no distrito mais uma vez para ouvir os anseios dos moradores, e confirmei para eles que as obras na unidade básica de saúde seriam iniciadas no menor espaço de tempo possível. Sempre falo, e os fatos comprovam: a nossa administração trabalha por todas as comunidades de Quatis, tanto nos bairros da área urbana, quando a favor das comunidades rurais – declarou o prefeito.

A ampliação da unidade médica de Falcão faz parte do pacote de novas obras anunciadas pelo prefeito Bruno de Souza no final do ano passado. Outras três obras deste pacote já foram iniciadas: o asfaltamento das ruas do Loteamento Céu Azul, a nova fase da operação tapa-buraco e a construção do almoxarifado central da prefeitura. No pavimento superior ao novo almoxarifado, a prefeitura vai construir ainda um espaço cultural e salas multiuso. Em breve, vão começar os serviços de recuperação do sistema coletor de esgoto da cidade.

– Com a reforma e a ampliação da unidade médica de Falcão, estamos mostrando novamente a nossa determinação em trabalhar por todas as comunidades do nosso Município, independente da localização na zona rural ou na área urbana. O nosso objetivo é estar sempre investindo para que todo e qualquer cidadão tenha condições de vida saudável. Ao mesmo tempo, o início de mais esta obra é outro indicativo importante da eficiência na administração dos recursos públicos. Apesar da crise econômica do país, a Prefeitura de Quatis está pagando suas contas em dia e ainda realizando novos investimentos – declarou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *