Carga superdimensionada passa pelo trecho da Dutra no Sul Fluminense
27 de fevereiro de 2019
Trânsito do bairro Jardim Amália terá mudanças
27 de fevereiro de 2019


Prefeitura de Volta Redonda apresenta o “Projeto Siga em Frente”

Iniciativa é voltada para mulheres vítimas de algum tipo de violência

Seguindo a estratégia de governo do prefeito Samuca Silva, sobre inserção no mercado de trabalho, na tarde desta terça-feira, dia 26, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda recebeu uma equipe de profissionais de Recursos Humanos da CSN, que conheceu o “Projeto Siga em Frente”. A iniciativa foi apresentada pela secretária Dayse Penna, da SMDIH (Secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos) e visa proporcionar para mulheres vítimas de algum tipo de violência.

O projeto é pioneiro e está sendo implantando a partir de um trabalho minucioso e com total confidencialidade, conforme detalhou a secretária da SMIDH, Dayse Penna.

“As mulheres não serão identificadas e passarão pelo processo seletivo como qualquer outra. O que nós estamos fazendo é justamente preparar essas mulheres para que retornem ao mercado de trabalho. É um momento delicado, mas necessário e fundamental para que elas realmente consigam seguir em frente”, destacou Dayse Penna.

O prefeito Samuca Silva frisou que toda e qualquer ação que em prol do bem estar e que devolva a dignidade às mulheres, vítimas de violência, terão sempre o apoio do governo.

“Essas ações são primordiais e merecem toda a nossa atenção. Espero que todas as mulheres que estejam passando por algum tipo de violência que tenha coragem e confiança nos programas e canais de denúncia”, frisou Samuca Silva.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo já vem realizando uma série de visitas às empresas, a fim de fomentar a geração de empregos em Volta Redonda.

“O nosso papel será justamente mobilizar e sensibilizar as empresas na busca por essas vagas. É um trabalho que temos feito com toda atenção e cuidado, junto a empresas de Volta Redonda e também da região. Estamos fazendo o mesmo para oportunidade de empregos para os PCDs (Pessoa com Deficiência)”, disse Joselito Magalhães.

Rafael de Paiva Lima é o coordenador da área de atração e educação da CSN. “Para nós é interessante essa parceria e aproximação. Ficamos muito felizes de ter recebido este convite da prefeitura de Volta Redonda e torcemos para que dê muito certo, pois estamos de portas abertas”, disse Rafael de Paiva.

Atenção mulheres: Todas as formas de violência devem ser denunciadas

Segundo registros da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher), em 2018, foram registrados 1.689 casos de violência contra as mulheres, em Volta Redonda. Além da agressão física, violência sexual, ameaças e injúrias, também são consideradas formas de violência. Toda mulher pode e deve denunciar. Anote, guarde e divulgue os seguintes telefones: CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), (24) 3339-9025; Disque Direitos Humanos, Disque 100; e Central de Atendimento à Mulher, Disque 180.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *