Três homens são baleados no bairro Água Limpa
28 de fevereiro de 2019
Corpo de homem é encontrado no fundo de chácara no bairro Siderlândia
28 de fevereiro de 2019


Polícia Civil identifica mãe que abandonou filho em caixa de sapatos em VR

Polícia Civil identifica mãe que abandonou recém nascido em uma caixa de sapatos logo após o parto. O caso ocorreu no dia 23/02 no bairro Vila Mury, em Volta Redonda.

As investigações  começaram na madrugada do crime, inicialmente foi percebido que o bebê apresentava um aspecto sanguinolento, presença de vérnix caseoso que é um material gorduroso branco produzido pela mãe e que impermeabiliza a pele durante a vida fetal e tem ação antibacteriana na pele do neonato, além da presença do cordão umbilical.

Esses sinais demonstraram que o parto havia sido recente e que a mãe certamente estaria envolvida no abandono de incapaz.

Algumas diligências foram realizadas e se chegou a suspeita do crime, uma mulher de 35 anos.

A suspeita foi levada para fazer exame de corpo de delito a fim de se constatar se havia passado por parto recente. O exame médico legal deu positivo e mostrou sinais de puerpério (estado fisiológico que ocorre na mulher após o parto), além disso a suspeita apresentava leite materno. Diante do estado clínico, o perito pôde afirmar com certeza que a suspeita havia passado por parto em compatível com o abandono do bebê.

Após a confirmação dos exames, a suspeita confirmou que realmente havia abandonado o bebê. Disse ser usuária de álcool e drogas. Disse que no dia 22/3 estava consumindo drogas e álcool quando entrou em trabalho de parto e deu  a luz a um menino. A mulher disse que não sabia que estava grávida, pois menstruava normalmente. Após o parto ficou nervosa com a situação, pegou uma caixa de sapatos na rua e colocou o filho na porta de uma casa que estava com a luz acesa.

Mãe e filho serão submetidos a exame de DNA feito pela Polícia Civil a fim de comprovar o vínculo genético.

A mãe foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *