Polícia Militar faz operação para combate do crime em Volta Redonda
28 de fevereiro de 2019
Homem é atropelado na Dutra, em Resende
28 de fevereiro de 2019


Sindicato garante representação na Federação dos Trabalhadores da Construção do RJ

Sindicato garante representação na Federação dos Trabalhadores da Construção do Rio de Janeiro

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada, Montagem Industrial, Mármore e Granito de Volta Redonda e região  garantiu duas vagas na diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Feticom) Rio de Janeiro. Foram reeleitos  para o cargo de vice-presidente, Dejair Martins, e diretor suplente, Sebastião Monteiro, ambos da diretoria executiva do sindicato.

A eleição aconteceu ontem, dia 27, na sede da Feticom, no Rio de Janeiro.  A conquista reforça a representatividade da entidade no estado e fortalece a categoria da região. Isso porque o sindicato de Volta Redonda tem sido referência na política em defesa dos trabalhadores, inclusive suas convenções coletivas passaram a ser seguidas por outros sindicatos do estado.

O vice-presidente reeleito, Dejair Martins, destacou que essa representação fortifica a luta contra as perdas de direitos que o governo tem tentando impor. A começar pela reforma da previdência, que põe fim a expectativa de uma aposentadoria digna tanto para os atuais quanto para os futuros trabalhadores.

– Acreditamos que a previdência não está quebrada, se existe a necessidade de fazer uma reforma que comece então pelos militares, pelo setor judiciário e  políticos, não pelos trabalhadores. Essa será uma das bandeiras que vamos levantar no trabalho junto à Feticom  –  afirma Dejair Martins.

O presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, parabenizou os companheiros pela reeleição, que também é da entidade e  da categoria. Ele ressaltou  que essas representações e participações têm demonstrado a credibilidade do sindicato no estado e no país. Isso fortalece a entidade para enfrentar os desafios  e a nova realidade que estão sendo impostos aos trabalhadores, como reformas, mudanças nas leis e retiradas de direitos.

– O atual cenário mostra que estamos vivendo tempos difíceis para a classe trabalhadora. Temos buscado nos atualizar constantemente  para entender essa nova realidade e aplicar as metas no trabalho de defesa de direitos, nas negociações das convenções e acordos coletivos.  A Feticom, entre outras entidades, tem fortalecido nossa caminhada e nossa luta  – frisou Sebastião Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *