Polícia Militar prende suspeito com arma e drogas em Valença
2 de março de 2019
Colisão deixa quatro feridos na Dutra, em Piraí
2 de março de 2019


GMBM realiza mudanças no trânsito durante os quatro dias de carnaval

Foto: Divulgação 2018

Blocos terão o acompanhamento de agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar

A Guarda Municipal de Barra Mansa divulgou as alterações que serão realizadas no trânsito em função do carnaval 2019. Atendendo a solicitação da Fundação Cultura, agentes da corporação e da Policia Militar também vão atuar com foco na segurança dos foliões, visando garantir uma diversão sadia a todos os participantes.

Durante os quatro dias de folia, a organização do evento recomenda que os foliões evitem sair de carro para o Centro da cidade, priorizando o uso do transporte coletivo. Essa é a melhor alternativa para quem quer brincar o carnaval em segurança, já que direção, bebida alcoólica ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, geram multas de R$ 955,00, conforme o artigo 165 do CTB (Código Brasileiro de Trânsito).

Confira como ficarão as principais vias municipais:

02/03 Bloco Me Beija Direito: a concentração será às 12h e saída as 13h, o término está previsto para às 17h. Ele começará na Rua José Martorano, pegando toda Avenida Joaquim Leite, terminando na Praça da Liberdade. Nesse momento o trânsito será desviado pela  Avenida Domingos Mariano, na altura no INSS, passando pelas Ruas Luis Ponce, Pinto Ribeiro, Benedita Helena de Lima e até sair na Alberto Mutel, retornando para a Avenida Joaquim Leite.

02/03 Bloco das Piranhas, na Vila Nova: a concentração será a partir das 17h e o término previsto para às 21h. Não haverá desvio no trânsito, apenas balizamento pela Guarda Municipal.

02 a 05/03 Matinê da Beira Rio, Centro: o inicio está marcado para às 13h e o término para às 21h. Durante o evento a Avenida Presidente Vargas ficará parcialmente fechada, com bloqueio parcial até a altura do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus, onde a via será totalmente fechada para a realização do evento.

02 a 05/03 Bloco do Boi, na Roberto Silveira: concentração será às 15h. O bloco sairá pelas ruas Pinto Ribeiro, Duque de Caxias, José Marcelino de Camargo, José Martorano, Avenida Joaquim Leite, passando pela Praça da Liberdade, seguindo para a Rua Alberto Mutel, que dá acesso a Avenida Presidente Vargas, encerrando o percurso no Calçadão Dama do Samba. Enquanto o bloco estiver fazendo o deslocamento pelas vias citadas acima, a guarda Municipal irá acompanhar com o balizamento de trânsito e os desvios necessários das vias que tiverem essa necessidade.

03/03 Bloco Tô que Tô, Cotiara: concentração começará às 15h na Rua José Hipólito, não haverá desvio de trânsito, pois o bloco fica apenas nesta via do do bairro. A Guarda vai balizar o trânsito para que o bloco só faça o deslocamento na rua citada.

04/03 Bloco Renascer, Cotiara: a concentração começará às 15h e às 21h será encerrado o desfile. A apresentação começa na Rua João Gumercindo de Melo, próximo à igreja Católica São Pedro, finalizando seu percurso na Rua José Hipólito, na altura do número 310.

05/03 Bloco Se Vira nos Trinta, Siderlândia: concentração será às 16h e às 21h o encerramento. Não haverá desvio do trânsito. Será feito apenas o balizamento. A apresentação começa na Rua Gabriel Gonçalves Reboulas seguindo até o ponto final do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *