Prefeitura de Barra Mansa age rápido para minimizar estragos provocados pelas chuvas
18 de março de 2019
Projeto “Energia, de onde vem?” Leva alunos da rede municipal até Furnas
18 de março de 2019


Volta Redonda irá sediar 1º Seminário de Bibliotecas do Sul Fluminense

Evento acontecerá na Biblioteca Raul de Leoni e inscrição é gratuita

No mês de março, comemora-se em todo o território nacional o Dia do Bibliotecário e, em referência a essa data, a secretaria de Cultura de Volta Redonda (SMC) irá realizar o 1º Seminário Municipal de Bibliotecas, inédito na região, e que acontecerá nesta terça-feira, dia 19, das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição gratuita pela internet, preenchendo o formulário disponível no link: https://bit.ly/2UlWoJv. Também serão feitos credenciamentos no dia e local do evento, a partir das 8h. De acordo com a secretaria de Cultura, as vagas são limitadas e outras informações sobre o evento podem ser obtidas com a coordenação da Biblioteca Municipal, através dos telefones 3350-8587 e 3350-8554.

“Teremos uma programação que será direcionada para bibliotecários e outras pessoas interessadas nos temas pertinentes a bibliotecas escolares, bibliotecas prisionais e inovações em espaços literários”, explicou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

O cronograma do seminário conta com uma série de palestras e debates com profissionais especialistas da área. Entre as atividades, estão: a palestra “Por uma biblioteconomia mais social: políticas de ressocialização aplicadas na casa de custódia Franz de Castro”; e a oficina “Diretrizes para Avaliação de Cursos e Instituições de Ensino Superior (IES)” com dicas para a preparação de bibliotecas conforme as exigências do Ministério da Educação.

Ao final do seminário, os participantes poderão contribuir com levantamento de propostas significativas para o Plano Municipal do Livro e Leitura, e receberão um certificado de participação das palestras. O prefeito Samuca Silva destacou o papel da Biblioteca Municipal e falou sobre a importância do evento.

“Temos a biblioteca com o maior acervo da região e com uma estrutura que abriga eventos como o seminário. A valorização da cultura em nossa região é muito importante para toda a população, principalmente para os nossos jovens, que contam com um espaço ótimo para estudos e lazer na biblioteca”, frisou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *