Quinta edição do ‘Prefeitura Mais Presente’ acontece neste sábado, em Volta Redonda
20 de março de 2019
Secretaria de Cultura lança edital para contratações artísticas
20 de março de 2019


Alunos do CEMAM em Volta Redonda vão participar de campeonato

Evento acontece em Queimados e vai contar com a participação de dois alunos do centro de artes marciais

Os alunos do Centro Municipal de Artes Marciais (CEMAM) de Volta Redonda estão se preparando para o campeonato Taça Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu Profissional que acontece no próximo domingo, dia 24, na cidade de Queimados, o evento é organizado pela Federação de Jiu-jitsu Profissional do Estado do Rio de Janeiro. Dois atletas vão participar do campeonato de médio porte representando a cidade, que vai contar com a participação de mais de 700 atletas.

Segundo o mestre Paulo Wesley, instrutor da modalidade, os alunos estão treinando desde o começo do ano para participar da competição.

“É muito importante para que eles peguem experiência para os próximos campeonatos e principalmente para os de grande porte. Vai envolver muitos atletas e lá eles vão ter entendimento de como é a competição. Mais para frente à cidade vai sediar um grande evento de jiu-jitsu e é bom eles estarem preparados”, falou.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, enfatizou, a importância do CEMAM.

“Os cursos oferecidos no CEMAM são gratuitos e os benefícios das artes marciais são amplos, contribuindo de forma expressiva para a saúde física e mental dos participantes. O esporte tem esse importante papel promoção da saúde, qualidade de vida e inclusão social. Já estamos colhendo os frutos do trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da SMEL”, falou.

O CEMAM foi criado para incentivar a pratica do esporte como fator de inclusão social e de revelação de novos talentos. Com aulas de capoeira, taekwondo, jiu jitsu e karatê no Ginásio Amaro Inácio, no bairro Retiro. O prefeito Samuca Silva, destacou que o CEMAM já está colhendo os frutos.

“Além de todos os benefícios que esporte traz para a vida o CEMAM já está colhendo os frutos de um trabalho com dedicação e seriedade. Os alunos vão representar nossa cidade dando visibilidade ao projeto que é um diferencial e conta também com as aulas de defesa pessoal para mulheres em parceria com a SMIDH. Isso mostra nosso comprometimento com a população de Volta Redonda”, disse.

Para Pablo de Sá que vai representar a cidade de Volta Redonda no campeonato o centro é uma ótima oportunidade para as lutas marcais.

“É a primeira vez que vou competir jiu-jitsu. E estamos na expectativa de fazer algo bom, pois não temos ideia e é algo novo para mim. Espero que eu consiga desenvolver todo o trabalho que estamos realizando. É a prova real de todo o trabalho que estamos desenvolvendo no CEMAM”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *