Vereadora Rosana Bergone homenageia dois projetos esportivos de VR na Câmara
25 de março de 2019
Volta Redonda sedia Fórum Estadual de Acolhimento Familiar
25 de março de 2019


 Jovens músicos de VR são aprovados em universidades federais

Alunos do projeto Cidade da Música foram aprovados para o curso de Licenciatura em Música na Unirio e UFRJ

O Projeto Volta Redonda Cidade da Música segue revelando talentos no mundo musical. Esse ano quatro alunos do projeto passaram para o curso de Música das universidades federais Unirio (Universidade do Rio de Janeiro) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Além deles, outros dois alunos foram aprovados antes mesmo de concluírem o Ensino Médio: Rian Camilo de Paula e Ana Luísa Bento de Souza.

Segundo o clarinetista Rian Camilo de Paula, 17 anos, morador do bairro Santa Cruz e que há 9 anos está no Cidade da Música, essa é a grande oportunidade da sua vida. “Eu fiz o vestibular como teste e passei. Agora sei que é isso que quero para mim. Quero trabalhar com música e essa é a minha oportunidade. Meu sonho é tocar em uma orquestra sinfônica”, comemora o aluno.

Os alunos Brenda Tais da Silva Reis, Maria Eduarda Galdino de Oliveira, Paulo Ricardo dos Santos Oliveira passaram no vestibular da Unirio e Paloma Aparecida dos Santos Oliveira para a UFRJ, ambos para o curso de Licenciatura em Música.

De acordo com a maestrina Sarah Higino, que coordena o Cidade da Música ao lado do maestro Nicolau Martins de Oliveira – fundador do projeto, o resultado mostra como esse trabalho é importante para os jovens da rede pública.

“O Projeto Volta Redonda Cidade da Música tem uma tradição sólida não somente na formação de músicos, mas também profissional e uma formação integrada da capacidade intelectual e emocional desses jovens músicos para que possam representar de maneira positiva nossa cidade”, disse a maestrina.

Para o prefeito Samuca Silva, a música é uma expressão cultural universal que une as pessoas. “A música é uma expressão artística de grande relevância e está presente no cotidiano de muitas pessoas. Estimular a prática dessa manifestação e oferecer a formação adequada na área é também um dos papéis do poder público”, disse o prefeito.

PROJETO – O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). O projeto, que abre caminho para o conhecimento de música de qualidade e na formação de futuros músicos, é mantido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *