Ônibus de turismo bate em poste na Beira-Rio
26 de março de 2019
CSN é multada em R$ 20 mil por dia por não reduzir o volume de escória
26 de março de 2019


Edson Quinto recebe representantes do Comércio de Volta Redonda

O vereador Edson Quinto (PR), e atual presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda (exercício 2019), recebeu nesta terça-feira, no Salão Nobre da Casa, o presidente da ACIAP- Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda- Luiz Fernando Soares Cardoso, e vários proprietários e representantes de diversos segmentos comerciais da Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

O encontro foi pautado por diversas reivindicações dos comerciantes discutidas junto com o parlamentar. Na oportunidade foi realizada a entrega de um documento chamado “Manifestação de Vontade Coletiva”

No documento consta o seguinte: “Em virtude da realização preliminar de intimação da apresentação de projetos de letreiros do comércio da cidade, no intuito não só da regulamentação, bem como da cobrança de taxas referentes a placas comerciais e letreiros, fica neste manifesto o desejo coletivo não só da suspensão da realização de tal procedimento, mas também da revogação da Lei que regulamenta o assunto”.

A mobilização ocorreu em função da fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, realizada na sexta-feira da semana passada e nesta segunda no bairro, para verificar estabelecimentos que apresentam irregularidades em relação ao artigo 219 do código, que regulamenta a publicidade e propaganda de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço. Os comerciantes procuraram a Aciap depois que os fiscais emitiram notificações, onde se faz menção a multas em caso de não regularização. Quinto se comprometeu a levar uma comissão para discutir o assunto com o prefeito Samuca Silva, a fim de que os pontos de vista do setor possam ser avaliados pelo governo.

O vereador Edson Quinto assegurou que marcará uma reunião com o prefeito Samuca Silva, onde será acompanhado do representante da ACIAP, e mais, de uma comissão a critério dos comerciantes na totalidade de umas seis pessoas, onde será apresentado ao Executivo, além dos assuntos arrolados, o documento coletivo entregue.

O vereador diz que seu trabalho está voltado a atender todos os segmentos da sociedade. “O comércio do município é o maior empregador, e merece muita atenção, e a Casa Legislativa está aberta às pautas e com o comércio não seria diferente, e se há demanda, deve-se buscar entendimento procurando soluções” concluiu.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara e do diretor Comercial da ACIAP (Luiz Eduardo Santos de Oliveira Netto – Lealtex), Luciane Alcântara (gerente executiva da Aciap), Luiz Fernando (Unibrás), Eleandro (Bar e Comércio Botafogo), Fábio Pet Sublime (Aterrado), Marcos (Casa Frankin, Vicente Celestino (É Demais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *