Motoqueiro sofre queda na Dutra, em Resende
6 de abril de 2019
Caminhoneiro morre dentro de cabine de carreta na Dutra, em Porto Real
6 de abril de 2019


Prefeitura trabalha para conter estragos das chuvas

Equipes de diversas secretarias e do Saae estão atuando na limpeza da cidade

A Prefeitura de Barra Mansa está trabalhando desde a noite desta sexta-feira (05) para minimizar os estragos provocados pelo temporal que caiu na região.  As chuvas  provocaram alagamento de vias públicas, o rompimento da adutora da Rua 247, interrompendo o fornecimento de água para a Região Leste e a queda dos tapumes da obra do Palácio Barão de Guapy, no Centro, e do Edifício Cores da Barra, na Albo Chiesse, obra privada e que está paralisada há pelo menos quatro anos.

Informe preliminar da prefeitura também dá conta de alagamento em pontos específicos do bairro Ano Bom. O problema ocorreu por falta de vazão das redes existentes. Nas imediações do edifício Acácia Amarela já existe projeto de intervenção previsto para agosto, já que essa obra não pode ser realizada no período de chuva. Na região dos bares e restaurantes da Rua João Valiante o alagamento ocorreu por falta de vazão da drenagem e galeria da rede de águas pluviais. No local será feito o redimensionamento das caixas coletoras das águas pluviais.

Segundo o coordenador da Defesa Civil-BM, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, em uma hora e meia de chuva o pluviomêtro instalado no Parque da Cidade registrou um volume de 55 mm de chuva. Na Vila Orlandélia, esse número subiu para 75 mm. A previsão dos institutos de meteorologia era de 10 mm. O nível do Rio Barra Mansa subiu cerca de um metro, mas não houve registro de transbordamento.

A previsão dos institutos de climatologia é de mais chuvas para o fim da tarde e começo da noite deste sábado.

AÇÃO RÁPIDA – Equipes do serviço público estão atuando em diversas frentes de trabalho. Na Região Leste as ações de limpeza e desobstrução das vias públicas estão concentradas no bairro Nove de Abril e  São Judas Tadeu, onde houve registro de queda de uma enorme quantidade de lama da Rua da Mineira.

O Saae–BM se colocou à disposição do Saae-VR para equacionar o rompimento da adutora de água na rua 207, no Conforto, e assim restabelecer o fornecimento de água para a Região Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *