Oficina de Páscoa é no Sider Shopping
15 de abril de 2019
Secretaria de Saúde de BM intensifica alerta à pessoas que tiveram contato com enchentes
15 de abril de 2019


Dia Mundial da Saúde é comemorado com evento comunitário em Porto Real

A Quadra Poliesportiva do Freitas Soares recebeu na manhã de sábado, 6, um evento especial em comemoração ao “Dia Mundial da Saúde”. A Prefeitura ofereceu diversos serviços de saúde, atividades esportivas e recreativas para divertir e conscientizar as famílias sobre a importância da prevenção. “Saúde não é somente tratar doenças. É a promoção do bem estar das pessoas. Reunimos os serviços de saúde no evento para que a população tome conhecimento dos serviços disponibilizados e ao mesmo tempo seja atingida pelas nossas orientações de saúde e qualidade de vida”, comentou o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, presente ao encontro, que também contou com subsecretária da pasta, Suzanne Balieiro.
Entre as principais mensagens transmitidas aos presentes, esteve a necessidade de ampliar os cuidados com a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, zika vírus e chikungunya. “Todo o estado do Rio está mobilizado para que o combate seja efetivo mesmo após o verão. Em Porto Real estamos realizando a conscientização nas casas, nos postos de saúde e em eventos como esse”, registrou o secretário. Além de receberem cartilhas, caça-palavras e palavras cruzadas voltadas ao público infantil, os presentes também puderam interagir com o boneco “Mosquitão”, e aprender um pouco mais sobre prevenção.

O evento do Dia Mundial da Saúde ofereceu ainda serviços como aferição de pressão arterial, aulas de higiene bucal, e prestou informações variadas sobre os serviços de Vigilância Sanitária, Atenção Básica, Saúde Mental, Infecções Sexualmente Transmissíveis, vacinação, além de oferecer a adoção de filhotes de cães apreendidos. A Secretaria de Esporte e Lazer apoiou o evento, com atrações infláveis, cama elástica, tênis de mesa e futebol de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *